Card image
IMSA
Pipo Derani celebra vitória nas 12 Horas de Sebring

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/03/2018
  • Atualizado: 19/03/2018 às 16:51
  • Por: Leonardo Marson
Derani celebra vitória ao lado de Lapierre e Van Overbeek. (Foto: BigTom O’Connor)

Pipo Derani celebrou muito a vitória nas 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada 2018 da IMSA SportsCar. Realizada na Flórida no último sábado (17), a prova é considerada uma das mais importantes corridas de longa duração do mundo, e foi vencida pelo brasileiro – que competiu com um Nissan DPi da equipe Tequila Patrón ESM ao lado de Nicolas Lapierre e Johannes van Overbeek – pela segunda vez em três anos.

LEIA MAIS:
Equipe de Pipo Derani vence as 12 Horas de Sebring
Acidente marca início das 12 Horas de Sebring

Sempre entre os primeiros colocados, o Nissan número 22 esteve na liderança em dois momentos. O primeiro deles na metade da corrida, após a parada nos boxes de Eric Curran, da Action Express. Depois, na penúltima hora, após Derani assumir a pilotagem e assumir a primeira posição de forma definitiva.

“Que corrida e que conquista para a equipe, que foi fantástica como sempre! Fizemos uma grande corrida e agradeço muito à equipe que trabalhou tanto para isso, porque o carro foi bem até o final”, disse Derani, que exaltou ter conquistado a segunda vitória em Sebring em três participações.

“É especial vencer duas vezes as 12 Horas de Sebring em três anos. É gratificante e mostra nossa real força nesta temporada e o nosso desafio na briga pelo campeonato começa agora”, destacou o brasileiro, que dedicou o resultado ao pai, Walter, que tem passado por problemas de saúde.

“Esta vitória vai para o meu pai, que estava me assistindo no Brasil. Estou feliz em saber que ele pode assistir à corrida”, completou Derani, que volta a disputar uma corrida do IMSA SportsCar no próximo dia 14 de abril, quando acontece a primeira corrida de curta duração da temporada, marcada para o circuito de rua de Long Beach.

Foto: BigTom O’Connor

Deixe seu Comentário

Comentários