Card image
Mundial de Endurance
Kubica espera teste para definir participação no WEC

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/03/2018
  • Atualizado: 14/03/2018 às 1:49
  • Por: Leonardo Marson
Kubica é piloto reserva da Williams na F1. (Foto: Williams)

Robert Kubica participa nesta semana de um segundo teste com o protótipo Ginetta-Mecachrome G60-LT-P1, modelo com que a Manor disputará a supertemporada 2018/2019 do Mundial de Endurance. A atividade, marcada para o MotorLand, servirá para o polonês, que neste ano atua como piloto reserva da Williams na Fórmula 1, decidir se disputará o campeonato de corridas de longa duração ou não.

LEIA MAIS:
Brasil retorna ao calendário do Mundial de Endurance
Pietro Fittipaldi é confirmado para etapas do FIA WEC
Hülkenberg crê em temporada desafiadora para Alonso
Tony Kanaan confirma participação nas 24 Horas de Le Mans

Kubica participou recentemente de uma atividade com o modelo no circuito de Aragón. O exercício, porém, foi interrompido após apenas duas voltas, por conta de um problema com o motor do Ginetta. Falando com jornalistas que cobriram a pré-temporada da Fórmula 1, o polonês disse considerar a participação em tempo integral no principal campeonato de corridas de longa duração do mundo.

“Este ano será bastante atarefado para mim. Por um lado, com certeza eu gostaria de estar envolvido em um bom projeto na LMP1, o que me daria a chance de acumular muita quilometragem”, disse Kubica, em entrevista ao site Motorsport.com, explicando o que precisa fazer para correr no WEC. “Eu apenas tenho que guiar, e veremos. Até que eu passe algumas voltas atrás do volante, não posso me decidir”, seguiu.

“Mas não se trata apenas de me decidir. Trata-se de se isso casa bem com o calendário atarefado que tenho. Há alguns fatores que precisam se encaixar. Não é um simples como sim ou não. É um pouco mais complicado, como sempre”, completou Kubica. A Manor tem confirmados para seus dois carros apenas dois pilotos: Oliver Rowland – companheiro de Kubica na Williams – e Charlie Robertson.

Foto: Williams F1

Deixe seu Comentário

Comentários