Card image
MotoGP
Vinãles termina sexta-feira feliz com ritmo da Yamaha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/09/2017
  • Atualizado: 08/09/2017 às 17:07
  • Por: Leonardo Marson
Viñales disse ainda que tempos de volta precisam ser melhores. (Foto: Yamaha)

Maverick Viñales aproveitou a sexta-feira (8) de treinos livres para a o Grande Prêmio de San Marino, 13ª etapa da MotoGP, para testar o desempenho de sua Yamaha em ritmo de corrida. Ainda assim, o espanhol, terceiro colocado na classificação do Campeonato Mundial, foi o segundo mais rápido, distante apenas 0s005 milésimos do tempo obtido por Danilo Petrucci em Misano.

LEIA MAIS:
Petrucci bate Viñales por 0s005 e lidera TL2 em Misano
Márquez domina primeiro treino em Misano
Melhor da sexta, Petrucci destaca bom dia em Misano

O piloto se mostrou feliz com o desempenho de sua M1 na simulação de corrida, mas admitiu ainda precisar melhorar o ritmo em voltas rápidas. Viñales também revelou usar a partir deste final de semana o chassi para a temporada de 2018 da mais importante categoria do Mundial de Motovelocidade.

“Me sinto bem porque fiz muitas voltas com os pneus e tudo funcionou como eu queria, especialmente durante o segundo treino livre, quando os pneus funcionaram pelo número de voltas que teremos na corrida”, disse Viñales, após a realização dos treinos livres.

“Honestamente, estou bastante surpreso que o ritmo tenha sido realmente bom, e estou feliz com a maneira como a moto funcionou. Ainda temos que melhorar, pois os tempos de volta não foram rápidos como nós pensávamos que seriam”, seguiu o piloto da Yamaha.

“Usei o chassi protótipo de 2018, pois quando eu testei em Misano, me senti bem e mais confortável com a moto, o que é realmente importante para mim, como piloto. Continuarei usando até o final da temporada, pois tem sido uma melhoria”, completou o espanhol.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários