Card image
MotoGP
Melhor da sexta, Petrucci destaca bom dia em Misano

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/09/2017
  • Atualizado: 08/09/2017 às 15:43
  • Por: Leonardo Marson
Petrucci conseguiu demonstrar força com a Ducati nesta sexta-feira. (Foto: Getty Images)

Danilo Petrucci demonstrou um bom desempenho com a Ducati preparada pela Pramac na sexta-feira (8) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio de San Marino, 13ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. O italiano foi o mais rápido do dia no circuito de Misano, ao bater por cinco milésimos Maverick Viñales, espanhol que defende a Yamaha.

LEIA MAIS:
Petrucci bate Viñales por 0s005 e lidera TL2 em Misano
Márquez domina primeiro treino em Misano
Espargaró diz que Aprilia deve “dar tudo” na MotoGP
Avintia contrata Tito Rabat para a temporada 2018

O piloto destacou o trabalho desenvolvido pelo time durante os testes realizados no mês de julho no circuito de Misano, e assumiu que o plano para o dia era ter um início de final de semana melhor do que o de Silverstone, duas semanas atrás.

“Foi um bom dia. Eu queria começar mais forte depois das dificuldades nos treinos livres em Silverstone. Depois dos testes em julho, eu sabia que tinha uma boa moto, apesar as condições climáticas e dos pneus serem diferentes”, disse Petrucci.

“Estou muito feliz por como começamos o final de semana. Será fundamental começar em uma posição na frente aqui em Misano”, completou o italiano, que apesar de defender uma equipe satélite, corre com uma Desmosedici GP17, mesma moto de Andrea Dovizioso, líder do campeonato.

Os treinos da MotoGP prosseguem neste sábado (9), dia que também será reservado para a definição das posições de largada em Misano. O Grande Prêmio de San Marino será disputado no domingo, a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários