Card image
Notícias
Time de Pipo Derani fatura título da IMSA. Equipe de Castroneves vence a Petit Le Mans

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/10/2023
  • Atualizado: 15/10/2023 às 12:33
  • Por: Leonardo Marson

A dupla formada por Pipo Derani e Alexander Sims conquistou o título da IMSA na noite desse sábado (15), ao terminar a Petit Le Mans, última etapa da temporada 2023, disputada no circuito de Road Atlanta, com a sexta colocação. Os dois ainda tiveram como parceiro na prova de dez horas de duração Jack Aitken no Cadillac preparado pela Action Express. A vitória ficou com o Acura da Meyer Shank, de Helio Castroneves, Tom Blomqvist e Colin Braun.

Pipo Derani
Foto: divulgação

O lance que praticamente definiu o título em favor de Derani e Sims ocorreu no fechamento da penúltima hora da disputa. O brasileiro se defendeu de um ataque de Filipe Albuquerque, piloto da WTR/Andretti, que escapou da pista e parou na barreira de pneus, abandonando a disputa. A partir daquele momento, o time da Action Express precisou apenas marcar outros adversários para sair com o título.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

A temporada de Pipo Derani foi das mais regulares na IMSA. O brasileiro venceu apenas uma corrida no ano, as 12 Horas de Sebring, também tendo como companheiros Sims e Aitken. Além disso, a Action Express foi ao pódio em outras duas etapas, em Laguna Seca e em Watkins Glen. Ainda assim, o time entrou na decisão precisando terminar à frente da WTR/Andretti, o que ocorreu.

LEIA MAIS:

MotoGP: Bagnaia vê Martín cair, segura rivais e vence GP da Indonésia
Martín vence Sprint na Indonésia e vira líder do campeonato da MotoGP
MotoGP: Marini passa pelo Q1 e garante pole position na Indonésia
Espargaró puxa 1-2 da Aprilia no TL2 da MotoGP na Indonésia
MotoGP: Martín supera tempo de Viñales e lidera primeiro treino na Indonésia

Os vencedores Castroneves, Blomqvist e Braun foram seguidos pelo Cadillac da Chip Ganassi, que teve como pilotos Sébastien Bourdais, Renger van der Zande e Scott Dixon no circuito de Road Atlanta. A Proton, que correu com um Porsche, completou o pódio com a terceira posição tendo como pilotos Neel Jani, Gianmaria Bruni e Harry Tincknell.

Felipe Nasr, Matt Campbell e Josef Newgarden, da Porsche Penske, ficaram com a quarta colocação, após liderarem parte da prova. Timo van der Helm, Mike Rockenfeller e Jenson Button, com outro Porsche, este da JDC-Miller, completaram o top-5. Augusto Farfus, Phillipp Eng e Marco Wittmann, da BMW, fecharam a disputa em oitavo.

Deixe seu Comentário

Comentários