Gabriel Casagrande venceu neste domingo (8) a primeira corrida da nona etapa da temporada 2023 da Stock Car, disputada no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina. O piloto da AMattheis Vogel e líder do campeonato largou da quarta posição, conseguiu superar Gianluca Petecof antes da janela de paradas nos boxes, e tomou a liderança ao superar Felipe Fraga no pit stop.
A segunda posição ficou com Fraga, que largou da pole position com o carro da Blau Motorsport. Petecof, com um carro da Shell/Full Time, completou o pódio com a terceira colocação. Thiago Camilo, piloto que defende a Ipiranga Racing, foi o quarto ao final dos 30 minutos, enquanto Guilherme Salas, da KTF Sports, completando o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Dudu Barrichello fechou a disputa com a sexta posição com um equipamento da Mobil ALE/Full Time, sendo seguido por Rafael Suzuki, sétimo com a Pole Motorsport. Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, Rubens Barrichello, da Mobil ALE/Full Time, e Matías Rossi, da Full Time, fecharam a lista dos dez primeiros colocados na capital argentina.
LEIA MAIS:
Fraga bate Petecof por 0s009 e fatura pole da Stock Car na Argentina
Stock Car: Rossi comanda segundo treino livre na Argentina
Stock Car: Salas comanda 1-2 da KTF no primeiro treino na Argentina
A corrida contou com uma entrada do Safety Car causada por uma escapada de Santiago Urrutía, que parou na brita e não conseguiu retornar à pista com o carro da Scuderia Chiarelli. A corrida ainda foi marcada por punições contra Ricardo Zonta, por queima de largada, e Lucas Kohl, por estourar o limite de velocidade nos boxes.
A segunda corrida será disputada logo mais, a partir das 11h30.
Deixe seu Comentário