Alexander Smolyar conquistou nesta sexta-feira (9), a pole position para a corrida de domingo da Fórmula 3 em Monza, na Itália. O piloto da MP Motorsport recebeu auxílio de vácuo do companheiro de equipe Caio Collet e conseguiu marcar 1m37s559.
A segunda posição ficou com Zane Maloney, que foi 0s047 mais lento que Smolyar. Roman Stanek vai largar em terceiro, seguido pelo líder do campeonato, o francês Victor Martins. A quinta posição ficou com o equipamento da PREMA de Arthur Leclerc, que realizou sua volta em 1m37s945.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Oliver Bearman, que liderou o treino livre, vai iniciar sua prova na sexta posição. Logo atrás, William Alatalo conseguiu a sétima posição, seguido por Jak Crawford. Juan Manuel Correa foi o nono melhor posicionado, enquanto Jonny Edgar ocupou o décimo lugar.
LEIA MAIS:
Leclerc puxa 1-2 da Ferrari no TL1 para o GP da Itália de F1
A sessão foi interrompida com pouco mais de 15 minutos para o fim após Isack Hadjar, vice no campeonato, ir para fora da pista e bater em uma barreira de proteção, acionando a bandeira vermelha. A segunda interrupção aconteceu ao final, quando Hunter Yeany bateu, causando bandeira amarela no setor 1.
A Fórmula 3 faz sua primeira prova neste sábado, às 05h35, com transmissão do Bandsports. Com o grid invertido entre os 12 primeiros na classificação, o brasileiro Caio Collet larga na pole.Sm
Deixe seu Comentário