Card image
Notícias
Príncipe Albert II de Mônaco visita sede de Senna Brands e Instituto Ayrton Senna em São Paulo

2 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 12/11/2025
  • Atualizado: 12/11/2025 às 14:02
  • Por: Leonardo Marson

Em um gesto que reafirma a conexão entre o principado de Mônaco e o legado de Ayrton Senna, o Príncipe Albert II visitou, na última sexta-feira (7), a sede de Senna Brands, empresa que gerencia as marcas Senna e Senninha, e do Instituto Ayrton Senna (IAS), na capital paulista, no final de semana em que foi realizado o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Príncipe Albert II
Foto: divulgação/Senna Brands

Admirador do tricampeão, o monarca foi recebido pelos sobrinhos do piloto, Bianca Senna, CEO de Senna Brands, Lalalli Senna e Bruno Senna, e pelo vice-presidente do IAS, Ewerton Fulini. O encontro celebrou a memória do “Rei de Mônaco”, título pelo qual Ayrton Senna é reconhecido graças ao seu domínio histórico no circuito de Monte Carlo, onde conquistou seis vitórias, sendo cinco consecutivas, e desempenhos que se tornaram referência no automobilismo mundial. A ocasião reforçou também os laços de longa data entre a família real de Mônaco e a família Senna.

Durante a visita, Príncipe Albert II teve acesso a peças raríssimas do acervo da família e teve a oportunidade de conhecer os projetos voltados à aceleração da qualidade da educação pública do Brasil, promovidos pelo Instituto Ayrton Senna, que já realizou mais de 39 milhões de atendimentos a crianças e jovens em mais de 3 mil municípios brasileiros. Príncipe Albert II, que esteve no Brasil para agendas relacionadas à COP 30 e solicitou a visita para conhecer as instalações de Senna Brands, assinou um capacete icônico do piloto, evidenciando seu respeito e admiração pelo tricampeão mundial. O Príncipe também assistiu a uma apresentação de Lalalli Senna sobre o Senna Tower, primeiro projeto imobiliário da marca que tem o conceito baseado na Jornada do Herói, desenvolvido pela sobrinha do piloto.

“Me sinto honrada de receber o Príncipe Albert II em nossa sede. Foi um dia histórico para todos nós. Meu tio tinha uma relação especial com Mônaco e ver esse carinho se manter vivo ao longo dos anos nos emociona profundamente. Esse momento representa o respeito pelo legado que continuamos a construir, tanto nas iniciativas da marca quanto no trabalho do Instituto por meio da educação”, afirma Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO da Senna Brands.

A relação entre a família Senna e o Príncipe Albert II de Mônaco é marcada por momentos importantes. Em 2017, o Príncipe participou da inauguração de um monumento de Ayrton Senna no “Fairmont Corner”, ao lado de Bianca Senna, reforçando a admiração pelo legado do piloto e estreitando os laços com a família.

Em 2024, durante o GP de Mônaco, o Príncipe recebeu Bruno, Bianca e Lalalli Senna e foi conduzido por Bruno em uma volta pelo circuito na McLaren Senna. No evento, Lalalli também entregou uma escultura da coleção “Nosso Senna Collection – Champion Edition”, celebrando a conexão entre Ayrton Senna, a família e o Principado.

A visita do Príncipe Albert II reitera a relevância de Ayrton Senna no esporte mundial e a força de um legado que transcende gerações, inspirando fãs e pilotos há mais de três décadas.

Deixe seu Comentário

Comentários