Competidores estreantes na Stock Car na temporada 2025 com a TOYOTA GAZOO Racing, Arthur Gama e JP de Oliveira partem para um desafio que será inédito a todos os pilotos da Stock Car: a inauguração do Autódromo de Cuiabá (MT), palco da 10ª etapa do campeonato. Além desta novidade, alguns outros fatores extras prometem apimentar a disputa: o calor do Pantanal e o fato desta ser a primeira etapa noturna da história da categoria.

“Estou muito animado para realizar uma prova noturna, ainda mais vendo o automobilismo brasileiro ganhar mais uma pista. É o tipo de experiência que eu gosto bastante. Vai ser uma novidade para todos. Já que a pista é nova e se tratando de Stock Car, cada volta de adaptação conta muito”, diz Gama, que é o atual campeão da Stock Light e venceu neste ano em Cascavel.
Após terminar o Super GT no Japão ajudando sua equipe a sair com o vice-campeonato, JP de Oliveira retorna ao Brasil com o objetivo de voltar às primeiras colocações também na Stock Car. O piloto do Corolla Cross número 7 tem uma larga experiência em corridas realizadas à noite.
“O autódromo é novo, então será uma experiência inédita para todos, isso vai ser bem interessante. Eu já corrida várias provas de endurance à noite, acredito que não será um problema. O calor promete ser intenso, mas estou bastante empolgado para esse novo desafio e esperamos sair de Cuiabá com um bom resultado”, diz JP.
Após os testes desta quarta-feira, as atividades oficiais da Stock Car seguem nesta quinta-feira com o shakedown e dois treinos livres. A sexta-feira contará com a classificação, às 19h25, e a Sprint, às 22h10. A corrida principal está marcada para 22h40 (horários de Brasília). Band, Sportv, BandSports e YouTube transmitem a etapa.


Deixe seu Comentário