
Pedro Acosta venceu neste domingo (15) o Grande Prêmio da Indonésia, 15ª etapa da temporada 2023 da Moto2, disputada no circuito de Mandalika. O piloto espanhol, já garantido no grid da MotoGP em 2024, tomou a liderança no início da prova e disparou na liderança, garantindo mais uma vitória e o aumento na vantagem na ponta da tabela de classificação.

A segunda colocação ficou com Aron Canet, que largou da pole position, foi superado por Acosta e não conseguiu acompanhar o ritmo do rival. Fermín Aldeguer completou o pódio totalmente espanhol. Jake Dixon terminou a prova com a quarta colocação, enquanto Manuel González fechou a listas dos cinco melhores no circuito indonésio.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Tony Arbolino terminou a prova em sexto, depois de cometer um erro quando estava em quinto nas voltas finais. Somkiat Chantra cruzou a linha de chegada com a sétima posição, enquanto Sergio García foi o oitavo melhor. Joe Roberts fechou a disputa com o nono lugar, enquanto Sam Lowes terminou a prova em Mandalika com o décimo lugar.
LEIA MAIS:
Moto2: Canet bate González por 0s003 e fatura pole na Indonésia
Moto2: Canet acerta volta no fim e lidera terceiro treino na Indonésia
Líder da Moto2, Pedro Acosta lidera segundo treino na Indonésia
González lidera TL1 da Moto2 na Indonésia. Acosta sofre queda
A corrida foi marcada por alguns tombos. Logo na volta inicial, Alonso López e Alberto Surra caíram, com o italiano deixando a disputa definitivamente. Depois, foi a vez de Filip Salac parar no chão após receber toque de Ai Ogura. Outro que caiu foi Kohta Nozane. Na 10ª volta, foi a vez de Zonta van der Goorbergh tombar.
A Moto2 dá sequência à temporada 2023 já no próximo final de semana, quando será disputado o Grande Prêmio da Austrália, marcado para o circuito de Phillip Island para o próximo sábado (21).
Deixe seu Comentário