Card image
Notícias
Moto3: Masiá supera rivais, dispara no final e vence no Japão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/10/2023
  • Atualizado: 01/10/2023 às 0:47
  • Por: Leonardo Marson

Jaume Masiá venceu neste domingo (1) o Grande Prêmio do Japão, 14ª etapa da temporada 2023 da Moto3. O piloto espanhol largou da pole position no circuito de Motegi, perdeu posições na largada, mas se recuperou, tomou a liderança e começou a abrir vantagem na 11ª das 18 voltas, seguindo para a vitória e para a ponta do campeonato.

Jaume Masiá
Foto: Leopard Racing

A segunda colocação ficou com Ayumu Sasaki, que chegou a duelar pela vitória, terminando pouco menos de um segundo atrás de Masiá. Daniel Holgado completou o pódio com o terceiro lugar, sendo seguido por Stefano Nepa, quarto colocado que nunca chegou a ameaçar o grupo que brigou pela vitória. Ivan Ortolá fechou a corrida com o quinto lugar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

David Muñoz terminou a prova com a sexta colocação ao final das 18 voltas, ficando logo à frente de David Alonso, sétimo melhor da prova. Kaito Toba cruzou a linha de chegada na oitava posição, enquanto Ryusei Yamanaka foi o nono colocado. José Antonio Rueda completou o grupo dos dez melhores no circuito japonês.

LEIA MAIS:

Moto3: Masiá confirma favoritismo e garante pole position no Japão
Moto3: Masiá sobra e lidera terceiro treino para o GP do Japão
Moto3: Masiá lidera segunda sessão de treinos em Motegi
Moto3: Diogo Moreira lidera primeiro treino no Japão
MotoGP revela calendário provisório para 2024 com 22 corridas

A disputa pela vitória contou ainda com Deniz Oncu, que caiu quando restavam sete voltas para o encerramento da prova. Já Diogo Moreira terminou a prova com a 14ª posição, mesmo posto do qual iniciou a disputa. O brasileiro andou na maior parte da prova em sexto, e estava neste posto até os momentos finais da última volta, quando despencou oito posições.

A temporada 2023 da Moto3 terá prosseguimento no dia 15 de outubro, quando será disputado o Grande Prêmio da Indonésia, corrida marcada para o circuito de Mandalika.

Deixe seu Comentário

Comentários