Card image
MotoGP
Miller arrisca com pneus slicks e fatura a pole na Argentina

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/04/2018
  • Atualizado: 07/04/2018 às 16:16
  • Por: Leonardo Marson
Miller arriscou andar com pneus slicks na pista úmida e capitalizou a pole position. (Foto: Twitter)

Jack Miller conquistou na tarde deste sábado (7) a pole position para o Grande Prêmio da Argentina, segunda etapa da temporada 2018 da MotoGP. Com a pista do circuito de Termas de Río Hondo úmida por conta da chuva que atingiu o autódromo, o piloto da Ducati preparada pela Pramac arriscou usar pneus para pista seca, e foi premiado pela ousadia em sua última volta rápida, anotando 1min47s153.

LEIA MAIS:
Vierge bate Baldassarri no fim, e fatura pole da Moto2
Arbolino garante a pole da Moto3 na Argentina

A segunda posição ficou com Dani Pedrosa, que chegou a comemorar a pole position antes de ser superado em 0s177 por Miller. O piloto da Honda foi seguido por Johann Zarco, piloto da Yamaha da Tech3 que completará a primeira fila na rodada argentina da categoria.

Tito Rabat demonstrou um bom desempenho durante a classificação e largará da quarta posição com a Ducati da Avintia, enquanto Álex Rins colocou a Suzuki na quinta posição. A segunda fila será completada por Marc Márquez, piloto da Honda que ponteou parte da classificação, mas que não conseguiu um bom desempenho com pneus slicks.

Mais rápido do Q1, Aleix Espargaró garantiu a sétima posição com a Aprilia, e terá ao seu lado na terceira fila o vice-líder Andrea Dovizioso, oitavo melhor com a Ducati e que também precisou passar pela fase inicial. Maverick Viñales colocou a Yamaha na nona posição do grid.

Um dos destaques do final de semana, Cal Crutchlow ficou apenas com a décima posição no grid com a Honda da LCR. O inglês foi outro que se lamentou por ter colocado pneus slicks e não conseguiu melhorar seu tempo. Valentino Rossi parte em 11º com a Yamaha, enquanto Andrea Iannone, da Suzuki, fecha a lista dos 12 primeiros.

A decepção da classificação ficou por conta de Jorge Lorenzo, que esteve na primeira posição do Q1 durante praticamente todo o segmento, mas acabou superado por Dovizioso, Aleix Espargaró – mais rápido da fase – e Karel Abraham, caindo para a quarta posição, posto que o tirou do Q2 e que o joga para a 14ª colocação no grid de largada em Termas de Río Hondo.

O Grande Prêmio da Argentina de MotoGP acontece neste domingo (8), com largada marcada para 15h, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão para todo o Brasil através do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários