Card image
Notícias
Loeb se vê em última chance para vencer o Dakar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/01/2018
  • Atualizado: 02/01/2018 às 15:41
  • Por: Leonardo Marson
Loeb partirá para seu terceiro Dakar. (Foto: Red Bull Content Pool)

Nove vezes campeão do WRC, Sébastien Loeb acredita que este ano representa sua última oportunidade de vencer o Rally Dakar, prova que terá a edição de número 40 aberta no próximo sábado (6), no Peru, e que seguirá até a Argentina após duas semanas de disputas. O francês é piloto da Peugeot, equipe que deixará as provas de rali cross country após a realização da prova sul-americana.

LEIA MAIS:
Chile busca sediar etapa do WRC a partir de 2019
Ogier mira participação em Le Mans quando deixar o WRC
Ao lado da M-Sport, Ford retorna ao WRC de forma oficial

“Para mim, é quase como este ano ou nunca para a vitória. É a minha última chance de ganhar. No ano passado, vimos que tínhamos capacidade de ganhar. Daniel [Elena, co-piloto] fez um bom trabalho com a navegação. É motivador. Nós sabemos que podemos fazer isso e vamos com o objetivo de ganhar, com certeza”, disse Loeb.

O piloto, que recentemente confirmou participação em três etapas do WRC neste ano, tem seu foco voltado para o Mundial de Rallycross, onde também defenderá a equipe francesa. No Dakar, Loeb competirá com o modelo 3008DKR Maxi, equipado com tração 4×2, e terá como companheiros de equipe Stéphane Peterhansel, Carlos Sainz e Cyril Despres.

Um dos pontos de preocupação para a prova desse ano, de acordo com Loeb, é o aumento do número de dunas no percurso, fato que pode colocá-lo em desvantagem com relação aos seus companheiros de equipe. O francês ainda aproveitou para elogiar o carro que conduzirá durante a prova fora de estrada mais importante do mundo.

“Há muitos fatores que entram em jogo no Dakar. É longo e você pode rapidamente perder tudo, especialmente com o retorno das dunas. É positivo para a imagem que as pessoas têm do rally. Por outro lado, é um tipo de terreno com o qual não tenho muita experiência. É claramente uma rota que não está a meu favor. Quanto ao carro, é mais estável, mais agradável para piloto, com melhor amortecimento. Isso nos dá mais confiança e, portanto, podemos atacar um pouco mais”, completou.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários