Card image
Notícias
Chile busca sediar etapa do WRC a partir de 2019

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/12/2017
  • Atualizado: 31/12/2017 às 18:15
  • Por: Leonardo Marson
Única prova do WRC na América do Sul atualmente, o Rally da Argentina foi vencido por Thierry Neuville. (Foto: Red Bull Content Pool)

O Campeonato Mundial de Rali pode ter, a partir de 2019, uma nova sede. O Chile negocia com os promotores do WRC para receber uma etapa, e apresentará seu projeto dias antes da realização do Rally da Argentina, que será disputado entre os dias 26 e 29 de abril, em Córdoba.

LEIA MAIS:
Ogier mira participação em Le Mans quando deixar o WRC
Ao lado da M-Sport, Ford retorna ao WRC de forma oficial

A prova, caso seja confirmada, acontecerá na região de Concepción, e de acordo com Oliver Cielsa, promotor do WRC, é apoiada pelos pilotos do Campeonato Mundial. “Estamos muito perto de um acordo”, disse Cielsa, em declaração ao site americano Motorsport.com.

“Este seria um rali centrado em bosques com corridas realmente bonitas, com etapas que sairiam do nível do mar até 2.000 metros de altitude. Pelo que vimos, o Chile não estaria atrás de alguns dos eventos que temos hoje”, completou o responsável pela promoção do Mundial de Rali.

Para Sebastian Etcheverry, organizador do Rally do Chile, a realização de uma etapa do Mundial de Rally em seu país seria das mais populares. “Os ralis são o segundo esporte mais popular do Chile, atrás do Futebol.Organizamos o Rally Mobil durante 18 anos e o WRC é o passo seguinte para nós”, disse.

“Estamos prontos para isso. Nossas etapas – que são rápidas – tem provavelmente as melhores superfícies do mundo para ralis. Temos muitos caminhos de bosques que são mantidos com grama compacta para permitir aos caminhões passarem em condições climáticas difíceis”, seguiu.

“Em Concepción, temos cerca de dois milhões de pessoas e uma infinidade de hotéis e infraestrutura”, completou. Vale lembrar que em 2018, o Chile receberá uma etapa da Fórmula E, que acontecerá em Santiago.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários