Um incêndio de grandes proporções destruiu as instalações do autódromo de Termas de Río Hondo, local que recebe o Grande Prêmio da Argentina de MotoGP. As chamas, que começaram na noite dessa sexta-feira (5), se estenderam ao longo da madrugada, e queimaram a área de boxes e toda a estrutura acima dos boxes, como camarotes, sala de imprensa, áreas VIPs e cabines de transmissão.
Os bombeiros que atenderam a ocorrência do incêndio no circuito localizado na província de Santiago del Estero reportaram um “desastre”. O trabalho foi feito para evitar que o museu do autódromo, que conta com carros e motos históricos expostos para visitação. De acordo com veículos de imprensa da Argentina, não há vítimas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O incêndio começou durante um trabalho de soldas de estruturas localizadas no terraço. O vento no local fez com que o fogo se espalhasse por praticamente todas as instalações. Os bombeiros que trabalharam no circuito relataram que 80% do local foi queimada. Haverá uma investigação para descobrir os motivos do desastre.
LEIA MAIS:
Band compra direitos de transmissão da Fórmula 1
Globo desiste de transmitir a F1; Band negocia com categoria
AlphaTauri revela data de apresentação do AT02
Mercedes anuncia data de lançamento do W12 para a temporada da F1
Juan Manuel Correa anuncia retorno às pistas pela F3
O circuito de Termas de Río Hondo passou por uma grande reforma em 2012, se tornando o mais moderno da Argentina. Desde 2014 o circuito recebe o GP da Argentina de MotoGP, única passagem do Mundial de Motovelocidade pela América do Sul. As principais categorias argentinas, como o Super TC2000 e a Top Race também realizam corridas neste circuito.
Deixe seu Comentário