Card image
IMSA
IMSA: Nasr espera por corrida difícil em Sebring

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/03/2018
  • Atualizado: 15/03/2018 às 2:38
  • Por: Leonardo Marson
Nasr faz sua temporada de estreia na IMSA. (Foto: José Mário Dias)

Felipe Nasr dá sequência a sua temporada de estreia na IMSA SportsCar neste sábado (17), quando disputa as 12 Horas de Sebring, segunda etapa do campeonato. Após enfrentar problemas que custaram a vitória na abertura do ano nas 24 Horas de Daytona, o brasileiro, que tempo como parceiros Eric Curran e Mike Conway, espera uma corrida difícil em uma pista por ele considerada das mais complicadas.

LEIA MAIS:
Líder da IMSA, Christian Fittipaldi busca vitória em Sebring
Pipo Derani busca segunda vitória em Sebring

Apesar de esperar por dificuldades, Nasr afirma que os testes realizados no circuito foram positivos. De acordo com o ex-piloto da equipe Sauber de Fórmula 1, um bom acerto, especificamente nas ondulações, característica do circuito de Sebring, são vitais para um bom desempenho na prova que conta com metade de um dia de competições.

“O teste em Sebring foi muito bom. A pista é sempre divertida e desafiadora para se pilotar. Mas, o mais importante durante o teste foi entender como o carro reagia às mudanças, porque um bom acerto faz uma grande diferença, especialmente nas ondulações”, disse Nasr, que viu nos testes realizados em Sebring muitos competidores próximos nos tempos de volta.

“Vai ser uma corrida difícil novamente. Pelo que vi nos testes, estão todos muito próximos. Sebring é uma pista que demanda muito, mas estou confiante no pacote que temos em nossa equipe para lidar com os desafios”, completou Nasr, que no último final de semana esteve no Brasil e terminou a Corrida de Duplas da Stock Car na terceira posição, ao lado de Ricardo Maurício.

As atividades em Sebring começam já nesta quinta-feira (15), a partir do meio-dia. A classificação que definirá as posições de largada acontece na sexta-feira, às 13h30. A segunda etapa da IMSA SportsCar está marcada para 11h40 deste sábado, e terá transmissão para o Brasil do canal de TV por assinatura Fox Sports.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários