Card image
IMSA
Líder da IMSA, Christian Fittipaldi busca vitória em Sebring

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/03/2018
  • Atualizado: 15/03/2018 às 2:25
  • Por: Leonardo Marson
Fittipaldi e os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque lideram o IMSA. (Foto: José Mário Dias)

Christian Fittipaldi parte para a segunda etapa da IMSA SportsCar, as 12 Horas de Sebring, empolgado com a vitória nas 24 Horas de Daytona, realizada em janeiro. O brasileiro, que na corrida deste sábado (17) defenderá mais uma vez a Action Express, está ansioso para a corrida em um dos circuitos mais desafiadores da temporada da categoria de esporte-protótipos.

LEIA MAIS:
Pipo Derani busca segunda vitória em Sebring
Christian Fittipaldi celebra vitória em Daytona
Felipe Nasr lamenta superaquecimento no carro em Daytona
Senna aprova quarto lugar nas 24h de Daytona

De acordo com Fittipaldi, atual tetracampeão do North America Endurance Championship, torneio de corridas longas realizado dentro do campeonato da IMSA SportsCar, o objetivo principal é seguir entre os primeiros para tomar uma decisão sobre como tentar a vitória nas quatro horas finais de corrida.

“Estou ansioso para voltar à pista e correr este final de semana em Sebring. É um circuito desafiador e a corrida será longa, 12 horas é realmente muito tempo. Então, precisamos estar atentos ao tráfego e apenas no terço final da corrida você consegue ver o que pode acontecer”, disse Fittipaldi, que ressalta a confiança do time.

“Gosto dos desafios desta pista e estamos prontos para esta disputa. Como em Daytona, estamos confiantes. Os testes que realizamos em Sebring foram produtivos, então temos bons dados para trabalhar com os engenheiros. A briga será grande novamente, mas estamos focados em nosso trabalho”, completou o brasileiro.

Fittipaldi terá como companheiros na pilotagem do Cadillac DPi número 5 os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque, que esteve em São Paulo (SP) no último final de semana e disputou a Corrida de Duplas da Stock Car, terminando na segunda colocação ao lado de Rubens Barrichello.

As atividades em Sebring começam já nesta quinta-feira (15), a partir do meio-dia. A classificação que definirá as posições de largada acontece na sexta-feira, às 13h30. A segunda etapa da IMSA SportsCar está marcada para 11h40 deste sábado, e terá transmissão para o Brasil do canal de TV por assinatura Fox Sports.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários