Card image
Fórmula 1
“Impossível de pilotar” diz Hamilton sobre W13 da Mercedes

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/03/2022
  • Atualizado: 26/03/2022 às 16:45
  • Por: Ana Oliveira

O fim de semana em Jedá não está sendo como esperado para Lewis Hamilton. O heptacampeão ficou fora da classificação já no Q1 e vai largar na 16ª posição no Grande Prêmio da Arábia Saudita no domingo (27). Logo após o término da sessão, o britânico conversou com os repórteres sobre o desempenho do W13 neste sábado.

A última vez que Hamilton deixou a classificação no Q1 foi em 2017, após batida em Interlagos. Foto: Mercedes

 

“Tive problemas com o balanço do carro” comentou Hamilton. “É algo no acerto para a pista. Estava parecendo bom durante o último treino e nós tentamos progredir em uma direção parecida.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Apesar dos esforços, o plano da Mercedes não deu os resultados esperados, com o sete vezes campeão vendo o companheiro de equipe George Russell superar seu tempo de volta em mais de meio segundo. “Acho que fomos muito longe (com o ajuste) e o carro ficou impossível de pilotar”, completou o britânico.

LEIA MAIS:
Pérez derruba dupla da Ferrari e fatura pole em Jedá
Schumacher sofre forte acidente durante classificação na Arábia Saudita

Com a impossibilidade de mudar os ajustes do W13 para a corrida devido ao regulamento da Fórmula 1, Hamilton não está confiante para uma recuperação amanhã: “Eu vou ter o mesmo carro que tive na classificação, então não espero conseguir muita coisa, mas vou tentar tudo.”

Deixe seu Comentário

Comentários