Card image
Fórmula 1
F1: Sainz cita dificuldade em ver lado positivo do GP da Arábia Saudita

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/03/2023
  • Atualizado: 20/03/2023 às 14:00
  • Por: Ana Oliveira

Carlos Sainz terminou o GP da Arábia Saudita no último domingo (19), em sexto lugar, à frente de Charles Leclerc. C Com isso, a Ferrari deixa Jedá em quarto lugar na classificação de construtores. O espanhol falou sobre sua prova após o fim da corrida, demonstrando descontentamento.

Foto: Ferrari

“Acho que antes da corrida esperávamos um ritmo de corrida melhor; acho que olhando para o ritmo de corrida na sexta-feira, pensamos que poderíamos estar no ritmo do Aston Martin e da Mercedes”, admitiu Sainz, que se classificou em quinto lugar, mas largou em quarto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“É difícil tirar pontos positivos quando você está em 6º e 7º, especialmente no último stint, quando você está com um ritmo justo… e eles [os três primeiros pilotos] se afastaram. Portanto, é difícil tirar um ponto positivo. Sim, em pelo menos conseguimos a confiabilidade e os pontos duplos, mas [isso] não é onde queremos estar agora.”

LEIA MAIS:
Alonso atinge marca de 100 pódios na F1; veja quem também já alcançou número
FIA revoga punição e Alonso recupera terceiro lugar na Arábia Saudita
Max Verstappen diz que escalar o pelotão em Jedá “não foi fácil”

“Depois da corrida, obviamente parece que ainda temos algum trabalho a fazer – especialmente o ritmo de corrida na segunda metade dos stints, nós apenas [desgastamos nossos pneus] um pouco demais, não conseguimos manter o ritmo dos primeiros colocados. Precisamos manter a cabeça baixa: sabemos que o carro no momento não está onde queremos e [precisamos] começar a melhorá-lo ao longo da temporada”, concluiu Sainz.

Deixe seu Comentário

Comentários