Card image
Fórmula 1
Max Verstappen diz que escalar o pelotão em Jedá “não foi fácil”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/03/2023
  • Atualizado: 19/03/2023 às 17:55
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen teve uma tarde agitada no circuito de Jedá, onde foi disputado o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 neste domingo (19). Após largar da 15ª posição por conta de uma quebra no Q2 da classificação do sábado, o bicampeão do mundo escalou o pelotão, contou com um Safety Car e terminou com a segunda colocação, atrás apenas de Sergio Pérez, seu companheiro de Red Bull.

Max Verstappen
Verstappen segue na liderança da F1. (Foto: Getty Images)

Mesmo tendo um carro claramente superior ao das outras equipes, como a liderança nos três treinos livres e a escalada de hoje mostraram, Verstappen afirmou que não foi uma missão das mais simples ganhar posições. O holandês ainda disse ter sofrido com a aderência no primeiro setor da pista saudita, e com o tráfego.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Não foi fácil escalar o pelotão. No primeiro setor, era muito difícil seguir os adversários, pois estava muito escorregadio. Mas depois que consegui as ultrapassagens, entrei no ritmo. E é bom estar no pódio”, disse Verstappen, logo após o encerramento da corrida na Arábia Saudita.

LEIA MAIS:

Pérez supera Alonso no início e vence o GP da Arábia Saudita

Com problemas de semieixo na parte final da corrida, Verstappen não conseguiu descontar a diferença que Pérez abriu, terminando pouco mais de quatro segundos atrás do mexicano. Sabendo que tinha uma grande vantagem em relação a Fernando Alonso, que foi o terceiro na pista, mas o quarto no resultado final por conta de uma punição, o dono do carro número 1 sossegou no segundo posto.

“Tínhamos uma grande vantagem em relação ao carro que estava atrás, então decidimos ficar com o segundo lugar. Foi um bom resultado depois de largar do 15º posto”, completou o atual bicampeão do mundo e líder do campeonato por conta da volta mais rápida na Arábia Saudita, obtida na volta final da prova deste domingo.

A Fórmula 1 terá prosseguimento no dia 2 de abril, quando será disputado o Grande Prêmio da Austrália, corrida marcada para o circuito de Albert Park, em Melbourne.

Deixe seu Comentário

Comentários