Lance Stroll não disputará o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, marcado para este domingo (17) no circuito de Marina Bay. O anúncio foi feito pela Aston Martin, ainda nas primeiras horas desta manhã, e ocorre um dia depois de o canadense sofrer um forte acidente durante a classificação para a 15ª etapa da temporada 2023.
De acordo com nota divulgada pela Aston Martin, Stroll ainda sente dores em decorrência do acidente sofrido no final da primeira fase da classificação realizada no sábado. A equipe trabalhou na reconstrução do carro, mas optou por, juntamente ao piloto, não disputar a corrida marcada para esta manhã no Brasil, noite em Singapura.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“Toda a equipe está aliviada por Lance ter saído do carro após o acidente de ontem. Porém, ele ainda está sentindo os efeitos de uma batida de alto impacto. Nossa prioridade é que ele tenha uma recuperação rápida. Juntos, decidimos que ele não vai participar da corrida, e se concentrará no retorno ao cockpit para o GP do Japão, na próxima semana”, diz Mike Crack, chefe da Aston Martin.
LEIA MAIS:
F1: Sainz fatura pole em Singapura. Verstappen é eliminado no Q2
F1: Sainz bate Russell e lidera terceiro treino em Singapura
Sainz supera Leclerc e lidera segundo treino da F1 em Singapura
F1: Leclerc lidera primeiro treino com 1-2 da Ferrari em Singapura
Stroll buscava uma volta rápida nos momentos finais do Q1 da classificação quando perdeu o controle de sua Aston Martin na última curva do circuito, batendo com força contra o muro. Como o acidente ocorreu na definição das posições de largada, o regulamento não permite a escalação de um substituto. Assim, Fernando Alonso será o único piloto do time inglês na corrida.
O Grande Prêmio de Singapura será disputado neste domingo, a partir das 9h., a partir das 9h.
Deixe seu Comentário