Gerard de Rooy, Darek Rodewald e Moisés Torrallardona venceram nesta segunda-feira (14) a sétima especial do Rally Dakar, disputada em laço na cidade de San Juan de Marcona, no Peru. O trio, que corre com um caminhão Iveco, completou os 323 quilômetros do trecho cronometrado em 4h47min27s, garantindo a segunda vitória consecutiva nesta edição.
LEIA MAIS:
Peterhansel vence e desconta vantagem de Al-Attiyah
Sunderland vence especial. Brabec retoma a liderança
Chilenos vencem especial. Varela e Gugelmin lideran nos UTVs
Cavigliasso vence novamente nos quadriciclos
A segunda colocação ficou com Siarhei Viazovich, Pavel Haranin e Andrei Zhyhulin, trio da Maz que fechou o dia 30min55s atrás do trio comandado por De Rooy. Líderes do Dakar, Eduard Nikolaev, Evgenii Iakovlev e Vladimir Rybakov terminaram na terceira colocação com um equipamento Kamaz.
Federico Villagra, Adrian Yacopini e Ricardo Torlaschi completaram a especial desta segunda-feira na quarta colocação com um caminhão Iveco, enquanto Maurik van den Heuvel, Peter Kuijpers e Martin van Rooij, com outro Iveco, fecharam a lista dos cinco primeiros colocados.
Após sete especiais, Nikolaev segue na liderança do Dakar, agora com 29h50min35s acumulados. O segundo lugar pertence a Dmitry Sotnikov, apenas o sétimo na especial desta segunda-feira, e que está 32min54s atrás do líder. De Rooy é o terceiro, 1h15min28s.
A oitava especial do Rally Dakar será disputada nesta terça-feira (15), entre as cidades de San Juan de Marcona e Pisco. O percurso cronometrado terá 361 quilômetros.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário