Card image
Notícias
Dakar: Peterhansel vence e desconta vantagem de Al-Attiyah

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/01/2019
  • Atualizado: 14/01/2019 às 17:43
  • Por: Leonardo Marson

Stéphane Peterhansel e David Castera venceram nesta segunda-feira (14) a sétima especial do Rally Dakar, disputada com largada e chegada em San Juan de Marcona, no Peru. A dupla, que corre com um Mini, completou os 323 quilômetros de trecho cronometrado em 4h00min01s, garantindo a segunda vitória em estágio na atual edição da prova.

LEIA MAIS:
Sunderland vence especial. Brabec retoma a liderança
Toyota possui plano para preparar Alonso para o Dakar

O francês dominou a especial e terminou o dia com uma vantagem de 4min33s sobre Nani Roma e Alex Haro, dupla que corre de Mini, marca que viu ainda Carlos Sainz e Lucas Cruz terminarem na terceira posição. Líderes do Dakar, Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel terminaram em quarto com um Toyota, 11min58s longe dos vencedores. Cyril Despres e Jean-Paul Cottret fecharam o grupo dos cinco melhores com outro Mini.

Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz, com um Toyota, ficaram com a sexta colocação, e foram seguidos por Jakub Przygonski e Tom Colsoul, sétimos com um Mini. Bernhard ten Brinke e Xavier Panseri, com um Toyota, ficaram com o oitavo lugar, logo à frente do Ford de Martin Prokop e Jan Tomanek. O grupo dos dez melhores ainda contou com Sébastien Loeb e Daniel Elena, que correm com um Peugeot.

Após a realização de sete especiais, Al-Attiyah e Baumel lideram o Dakar com 25h13min30s, e têm uma vantagem de 29min16s para Peterhansel e Castera. Roma e Bravo aparecem em terceiro, 37min59s distante dos primeiros colocados, e são seguidos por Loeb e Elena. Despres e Cottret completam o grupo dos cinco melhores desta edição.

A oitava especial do Rally Dakar será disputada nesta terça-feira (15), entre as cidades de San Juan de Marcona e Pisco. O percurso cronometrado terá 361 quilômetros.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários