Card image
Notícias
Chilenos vencem especial. Varela e Gugelmin lideram nos UTVs

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/01/2019
  • Atualizado: 14/01/2019 às 19:42
  • Por: Leonardo Marson

Francisco “Chaleco” López e Álvaro Quintanilla venceram nesta segunda-feira (14) a sétima especial do Rally Dakar, disputada em laço em San Juan de Marcona, no Peru, entre os competidores dos UTVs. A dupla chilena completou os 323 quilômetros do trecho cronometrado em 4h30min08s, triunfando em um estágio pela terceira vez nesta edição do mais importante rali do planeta.

LEIA MAIS:
Peterhansel vence e desconta vantagem de Al-Attiyah
Sunderland vence especial. Brabec retoma a liderança
Cavigliasso vence novamente nos quadriciclos
Toyota possui plano para preparar Alonso para o Dakar

A segunda colocação ficou com os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, que terminaram a especial com um tempo 22min04s pior em relação a López e Quintanilla, e assumiram a liderança do Dakar. Rodrigo Moreno e Jorge Díaz ficaram com a terceira colocação, e foram seguidos por mais duas duplas brasileiras: Marcos Baumgart e Kleber Cincea, e Cristian Baumgart e Beco Andreotti.

Miguel Jordão e o brasileiro Lourival Roldan terminaram a especial com o sexto melhor tempo, e foram seguidos por José Antonio López e Xavier Blanco. José Salaverry e Paul Aray completaram o dia com o oitavo lugar, enquanto Casey Currie e Rafael Córdoba foram os nonos colocados. Completaram o grupo dos dez melhores Gerard Farrés Guell e Daniel Carreras.

Quem teve uma especial complicada foram os russos Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk, que chegaram a liderar o Dakar. O UTV da dupla, que começou o dia na segunda colocação geral, capotou após pegar um declive durante o estágio, e teve a suspensão dianteira danificada. Até a publicação da reportagem, às 19h25, a dupla não havia completado a etapa. Bruno Varela e Maykel Justo também não completaram a especial até o momento.

Depois da sétima especial, Varela e Gugelmin retomaram a liderança do Dakar, agora com um tempo total de 31h33min41s, e têm 4min03s de vantagem para Chaleco López e Quintanilla. Moreno e Díaz aparecem na terceira colocação, e é seguido por Farrés Guell e Carreras. Currie e Córdoba fecham o top-5. Marcos Baumgart e Cincea são os sextos, Jordão e Roldan os sétimos, Cristian Baumgart e Andreotti os oitavos.

A oitava especial do Rally Dakar será disputada nesta terça-feira (15), entre as cidades de San Juan de Marcona e Pisco. O percurso cronometrado terá 361 quilômetros.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários