David Schumacher venceu pela primeira vez na temporada da Fórmula 3 neste sábado (3). O piloto da Trident foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na segunda etapa do campeonato, disputada nesta tarde no Red Bull Ring, na Áustria, após largar da pole position e se manter na liderança ao longo das 24 voltas no circuito localizado em Spielberg.
A segunda posição ficou com Frederik Vesti, piloto da ART Grand Prix que fechou a corrida distante dois segundos de Schumacher. Dennis Hauger, vencedor da primeira corrida do dia, completou o pódio com a terceira colocação. O piloto da Prema foi seguido por Roman Stanek, quarto com um equipamento da Hitech, e Jonny Edgar, que fechou o top-5 com a Carlin.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Arthur Leclerc, piloto da Prema, cruzou a linha de chegada com a sexta posição, chegando logo à frente de Jack Doohan, sétimo com um carro preparado pela Trident. Enzo Fittipaldi alcançou os pontos ao terminar em oitavo com a Charouz, mesmo após receber um forte toque de Caio Collet. Olli Caldwell, da Prema, e Johnathan Hoggard, da Jenzer, fecharam a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Dennis Hauger se aproveita de incidente e vence na Áustria
Hauger fatura pole na Áustria após Collet ter volta excluída
Caldwell lidera treino livre da Fórmula 3 no Red Bull Ring
Caio Collet terminou em 11º na pista, depois de se envolver em dois incidentes com Enzo Fittipaldi. No primeiro, o piloto da MP Motorsport quase decolou o carro do compatriota. Pouco depois, foi Enzo quem tocou a traseira do carro de Collet, que perdeu muitas posições. O piloto apoiado pela Alpine ainda sofreu uma punição de cinco segundos pelo toque no rival, e caiu para 16º.
A Fórmula 3 terá mais uma corrida na Áustria, marcada para o domingo (4), a partir das 5h15. O BandSports transmite a corrida ao vivo.
Deixe seu Comentário