Card image
Moto2
Com tempo do TL1, Bagnaia lidera treinos da Moto2 na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/08/2018
  • Atualizado: 10/08/2018 às 16:34
  • Por: Leonardo Marson

Francesco Bagnaia foi o piloto mais rápido da sexta-feira (10) de treinos livres para a 11ª etapa da temporada 2018 da Moto2, que acontece no Red Bull Ring, autódromo localizado em Spielberg, na Áustria. Na primeira sessão do dia, realizada com pista seca, o vice-líder do campeonato registrou na melhor de suas 25 voltas a marca de 1min30s441, com uma Kalex da VR46.

LEIA MAIS:
Dovizioso lidera sexta-feira de treinos da MotoGP na Áustria
Fabricante de capacetes Shiro Helmets chega ao Brasil

A segunda posição ficou com Lorenzo Baldassarri, que com uma Kalex preparada pela Pons, ficou 0s063 distante do tempo obtido por Bagnaia. Marcel Schrötter foi o terceiro melhor com uma Kalex da Intact GP, ficando logo à frente de Álex Márquez, da Estrella Galicia. Melhor piloto sem uma Kalex, Fabio Quartararo ficou com o quinto melhor tempo com uma Speed Up.

Luca Marino, companheiro de Bagnaia na VR46, apareceu na sexta posição, sendo seguido por Andrea Locatelli, sétimo melhor com a Kalex da Italtrans. Sam Lowes, com a KTM da Swiss Innovative, ficou com o oitavo melhor tempo do dia, logo à frente de dois pilotos que conduzem motos da Kalex: Jorge Navarro, da Gresini, e Mattia Pasini, da Italtrans.

Miguel Oliveira, português da KTM que assumiu a liderança do campeonato no último domingo ao vencer de forma dramática a etapa da República Tcheca, não passou do 16º tempo do dia, aparecendo 0s479 distante do tempo obtido por Bagnaia, seu principal rival na disputa pelo título da temporada.

A segunda sessão do dia foi realizada debaixo de muita chuva, o que impediu a melhora dos tempos. Steven Odendall, sul-africano da NTS, foi o mais rápido ao anotar 1min43s344, superando Joe Roberts, seu companheiro de equipe, em 0s233. Luca Marini foi o terceiro de uma atividade marcada por uma “surfada” de Tetsuta Nagashima, que se equilibrou no corpo de sua moto em uma queda. O japonês ainda salvou o nono tempo.

A Moto2 dá sequência ao seu final de semana neste sábado (11), com a realização de mais um treino livre e a classificação. A 11ª etapa da temporada 2018 acontece no domingo, a partir das 7h20, pelo horário de Brasília.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários