Apesar de parecer uma equipe nova no grid, a história da AlphaTauri se inicia em 1985, ainda como Minardi. Nesses mais de 30 anos, grandes pilotos foram revelados e o nome da Minardi acabou desaparecendo da Fórmula 1. Confira o DNA da AlphaTauri na categoria.
Em 1985, Giancarlo Minardi colocava sua própria escuderia no grid da F1. A Minardi fez sua estreia no GP do Brasil. A sorte de principiante não apareceu: nenhum ponto somado naquela temporada. E foi assim até 1988, quando finalmente a Minardi conseguiu se colocar na décima posição do campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Daí em diante, a equipe passou a sempre figurar no meio do pelotão, com performances oscilantes e quase sempre na parte final da tabela de construtores. Entre 1996 e 1998, a Minardi voltou a ficar sem pontos no campeonato, conquistando um ponto em 1999, mas sem grandes perfomances.
LEIA MAIS:
Aston Martin surgiu na F1 como Jordan e teve diversos nomes
Atual Alfa Romeo, Sauber já teve diversas identidades na F1
Veja os carros que a Haas já teve na Fórmula 1
A derrocada abriu espaço para a compra da equipe pela Red Bull em 2005. Nascia a Toro Rosso, que seria utilizada para revelar novos talentos, como Sebastian Vettel (que venceria uma corrida com o time, na Itália) e Max Verstappen, ambos campeões mundiais anos mais tarde. A equipe sempre se manteve no meio do pelotão.
LEIA MAIS:
Dono de duas vitórias na F1, Jean-Pierre Jabouille morre aos 80 anos
FIA abre processo para inscrição de novas equipes na F1
Vasseur vê proximidade com Leclerc como vantagem para a Ferrari
Em 2020, a Toro Rosso deu lugar à AlphaTauri, ainda sob o guarda-chuva da Red Bull. A mudança aconteceu para, além de renovar o visual da marca, divulgar a divisão de moda da empresa austríaca de energéticos.
Atualmente, a AlphaTauri conta com Yuki Tsunoda e o novato Nyck De Vries como dupla, mantendo a característica de admitir pilotos novatos na Fórmula 1.
Deixe seu Comentário