Card image
Fórmula 1
FIA abre processo para inscrição de novas equipes na F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/02/2023
  • Atualizado: 02/02/2023 às 15:42
  • Por: Redação

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou na manhã desta quinta-feira (2) um processo para inscrição de novas equipes na Fórmula 1, categoria máxima do esporte a motor mundial. De acordo com a entidade, o processo, que poderá incluir uma equipe no grid, levará em conta a “rigorosa análise técnica e financeira” do time candidato a ter a vaga, bem como o “critérios de impacto sociais positivos e de sustentabilidade”.

FIA
Foto: FIA

A decisão de abertura de processo para adição de uma nova equipe no grid da Fórmula 1 era, até certo ponto, esperada. Recentemente, Mohammed ben Sulayem, presidente da FIA, mencionou o interesse em iniciar um processo com esse fim, o que ocorre logo no início de fevereiro. Vale lembrar que Michael Andretti tenta ter sua equipe no Campeonato Mundial.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Com as exigências feitas, as equipes candidatas a uma vaga no grid da Fórmula 1 terão de provar sua capacidade para trazer inovações à principal categoria do esporte a motor mundial. Outro item exigido pela FIA é a apresentação de planos para neutralização de carbono, algo que a F1 tem como objetivo até 2030.

LEIA MAIS:

Vasseur vê proximidade com Leclerc como vantagem para a Ferrari
Hamilton e Russell participam de testes com a Mercedes na França
Veja jovens pilotos a caminho da F1 para se observar em 2023
Vídeo: AlphaTauri liga motor do AT04 pela primeira vez

“O crescimento e o apelo do Mundial de Fórmula 1 está em níveis sem precedentes. A FIA acredita que as condições são ideais para partes interessadas, desde que cumpram o critério de seleção, para expressarem um interesse formal de entrada no campeonato” disse Ben Sulayem.

“Pela primeira vez na história, como parte das condições de seleção, estamos exigindo que os candidatos descrevam como cumprirão os objetivos de sustentabilidade da FIA e como eles criariam um impacto social positivo através do esporte”, seguiu o dirigente.

“O processo é uma extensão lógica da aceitação positiva do Regulamento de Unidades de Potência da FIA para a Fórmula 1 2026, que atraiu a Audi para a categoria, além de criar interesse de outras potenciais entradas”, completou o presidente da FIA.

Deixe seu Comentário

Comentários