Com os anúncios de Pol Espargaró por parte da Honda e da manutenção de Franco Morbidelli na SIC, o grid da temporada 2021 da MotoGP toma cada vez mais forma. Das 11 equipes que disputam a mais importante divisão da principal categoria do motociclismo mundial, cinco já tem duplas confirmadas para o ano que vem.
A Honda seguirá toda espanhola no ano que vem. Marc Márquez segue como estrela da companhia, tendo Pol Espargaró como companheiro. Alex Márquez, que será companheiro do irmão neste ano, defenderá a LCR, ocupando o lugar de Cal Crutchlow, que por enquanto não possui moto para a próxima temporada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A SIC, equipe satélite da Yamaha que perdeu o francês Fabio Quartararo para a equipe oficial da montadora de Iwata, renovou com Morbidelli, único piloto certo do time para 2021. Rumores dão conta de que o outro piloto do time para o ano que vem poderá ser Valentino Rossi, que perdeu sua vaga para Quartararo.
LEIA MAIS:
SIC renova com Morbidelli até o final de 2022
Dovizioso passa bem após cirurgia e corre em Jerez
KTM confirma Petrucci e anuncia saída de Espargaró
Smith substitui Iannone nas primeiras provas da MotoGP
A Yamaha já tem certos Quartararo e Maverick Viñales, enquanto a Suzuki seguirá com Joan Mir e Alex Rins no campeonato do ano que vem. Além disso, a KTM conta com Brad Binder e Miguel Oliveira, com o português ocupando a vaga deixada por Pol Espargaró.
Entre todas as equipes, apenas a Pramac, time satélite da Ducati, ainda não possui nenhum piloto confirmado para o ano que vem. O time terá neste ano Jack Miller, já confirmado pelo time oficial da Ducati para 2021, e Francesco Bagnaia. Há uma indefinição sobre o futuro de Andrea Dovizioso para a próxima temporada, que poderá mexer com o time satélite também.
Confira como está o grid para a temporada de 2021 da MotoGP:
Honda: Marc Márquez e Pol Espargaró
Yamaha: Maverick Viñales e Fabio Quartararo
Ducati: Jack Miller
Suzuki: Joan Mir e Alex Rins
KTM: Brad Binder e Miguel Oliveira
Aprilia: Aleix Espargaró
SIC: Franco Morbidelli
Pramac: ninguém
LCR: Alex Márquez
Tech3: Danilo Petrucci e Iker Lecuona
Avintia: Tito Rabat
Deixe seu Comentário