Card image
MotoGP
Smith substitui Iannone nas primeiras provas da MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/06/2020
  • Atualizado: 24/06/2020 às 16:47
  • Por: Willian Teixeira

A Aprilia confirmou que o britânico Bradley Smith será o substituto de Andrea Iannone nas duas primeiras provas da temporada 2020 da MotoGP, ambas no circuito de Jerez, na Espanha.

Bradley Smith
Smith correrá pela Aprilia nas duas corridas em Jerez. (Foto: MotoGP)

O italiano está suspenso provisóriamente por doping após testar positivo por uso de substância proibida em uma prova no ano passado, e aguarda o julgamento de seu recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Se a corte mantiver a suspensão, Iannone ficará afastado das provas por pelo menos 18 meses.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

E sua situação ainda pode piorar, já que a Agência Mundial Antidoping quer ampliar a pena dos atuais 18 meses para 4 anos. Enquanto o italiano está impedido de correr, o piloto britânico de testes da Aprilia o substitui nas atividades em pista. A decisão final sobre o futuro de Iannone não deve sair antes de agosto.

LEIA MAIS:

MotoGP anuncia calendário com 13 etapas em cinco países
MotoGP cancela GP da Itália e não corre em Mugello
Aleix Espargaró renova com Aprilia até 2022
Petrucci deixa Ducati no fim da temporada da MotoGP

Tanto Bradley Smith quanto o espanhol Aleix Espargaró – que recentemente renovou contrato com a equipe italiana – participam de testes particulares no circuito de Misano.

A abertura da temporada 2020 da MotoGP será em 19 de julho no GP da Espanha, em Jerez. Uma semana depois a pista espanhola também sedia o GP da Andaluzia, prova que também marca a abertura da temporada 2020 da MotoE, categoria de motos elétricas em que o Brasil é representado por Eric Granado.

Além de piloto de testes da Aprilia, Smith está confirmado na temporada 2020 da MotoE como piloto da One Energy Racing. Ele é o atual vice-campeão da categoria.

Comentários