Marc Márquez foi o piloto mais rápido do primeiro dia de testes coletivos da MotoGP, realizado no circuito de Sepang, na Malásia. Ainda sem estar em condições plenas de pilotagem, o pentacampeão registrou na melhor de suas 29 voltas 1min59s621 com sua Honda, e não teve o tempo batido por nenhum outro competidor ao longo de uma quarta-feira (6) de calor forte no país asiático.
LEIA MAIS:
Yamaha apresenta M1 para a MotoGP com novo layout
Suzuki apresenta nova moto para temporada da MotoGP
Após cirurgia no ombro, Marc Márquez volta a pilotar
Honda apresenta equipe para temporada 2019 da MotoGP
A segunda posição na folha de tempos ficou com Álex Rins, piloto da Suzuki que completou 61 voltas e terminou 0s259 atrás de Márquez. Maverick Viñales foi o terceiro mais rápido, e deu 63 giros pela pista de Sepang, sendo seguido na tabela de tempos por Tito Rabat, quarto com uma Ducati preparada pela Avintia, e dono de 59 passagens no dia. Danilo Petrucci, da Ducati, foi o quinto melhor e completou 54 voltas.
Valentino Rossi foi o sexto mais rápido do dia andando com uma Yamaha. O “Doutor” deu 56 voltas e foi seguido na classificação por Takaaki Nakagami, que deu 55 voltas com a Honda da LCR e foi o sétimo. Andrea Dovizioso colocou a Ducati na oitava posição, e fechou 49 voltas, 12 a menos em relação a Stefan Bradl, que substitui o lesionado Jorge Lorenzo na Honda. Pol Espargaró, da KTM, foi o décimo e fechou 48 voltas.
Entre os estreantes, quem se deu melhor foi Francesco Bagnaia, atual campeão da Moto2. O piloto da Pramac foi o 15º colocado ao anotar com sua Ducati 2min00s694. Miguel Oliveira, com a KTM, foi o 16º, enquanto Fabio Quartararo, com uma Yamaha da SIC, foi o 18º após completar 65 voltas, maior número entre todos os pilotos. Joan Mir foi apenas o 23º com a Suzuki.
A primeira bateria de testes da MotoGP segue até sexta-feira (8). A temporada será aberta no dia 10 de março, com a realização do Grande Prêmio do Catar, prova marcada para o circuito de Losail.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário