A Yamaha apresentou na madrugada desta segunda-feira (4) a YZR-M1 que será utilizada na temporada 2019 da MotoGP. O evento aconteceu em Jacarta, capital da Indonésia, e revelou uma pintura completamente diferente da usada nos últimos anos, uma vez que a equipe de Iwata tem um novo patrocinador master, a Monster, empresa de energéticos que substitui a Movistar.

LEIA MAIS:
Suzuki apresenta nova moto para temporada da MotoGP
Após cirurgia no ombro, Marc Márquez volta a pilotar
Honda apresenta equipe para temporada 2019 da MotoGP
Ducati apresenta a GP19 na Suíça, e mira título da MotoGP

Antes azul e amarela, a moto da Yamaha passa a ser azul e preta, com a cor do patrocinador tendo um destaque maior na motocicleta. Assim, a equipe japonesa segue uma mudança de layout que só tinha sido vista na Ducati até agora. Honda e Suzuki praticamente mantiveram suas pinturas usadas no ano passado.

“Estamos dando o pontapé inicial de uma forma muito positiva. Acho que a união destas duas marcas [Yamaha e Monster] traz uma nova energia ao projeto. Gostamos muito da cor da moto, é mais agressiva – e acho que é o que precisamos ser”, disse Lin Jarvis, diretor esportivo da Yamaha, durante o evento.

Valentino Rossi aprovou a nova pintura da YZR-M1, e comparou o layout utilizado pela Yamaha às cores de seu time do coração, a Internazionale de Milão. “Gosto muito – a Yamaha sempre foi azul, e o azul da Yamaha é bonito, mas gosto do preto da Monster porque são as cores do meu time de futebol, a Inter, então me sinto confortável”, disse o italiano.

Maverick Viñales, por sua vez, não esconde a vontade que tem de partir logo para a pista com a nova moto. “Mal posso esperar para começar. As férias já estão longas demais. Eu gostaria de estar na moto. Estou realmente curioso para ver os passos que demos e ver se podemos forçar a moto ao máximo já no próximo teste”, comentou o espanhol.

Uma das principais forças da MotoGP, a Yamaha começa a temporada deste ano sob pressão. O time não conseguiu ameaçar Honda e Ducati no ano passado, e obteve apenas uma vitória em 2018, obtida por Viñales no Grande Prêmio da Austrália, disputado em Phillip Island.

A pré-temporada da MotoGP será aberta nesta quarta-feira (6), em Sepang, circuito localizado na Malásia.

Foto: Yamaha