Francesco Bagnaia se mostrou um piloto rápido nesta sexta-feira (8) no circuito de Sepang, local que recebeu o terceiro e último dia da primeira bateria de testes da MotoGP. Com uma Ducati GP18 preparada pela Pramac, o italiano, atual campeão da Moto2, marcou o segundo melhor tempo do dia, ao ficar 0s063 atrás de Danilo Petrucci, mesmo anotando apenas 21 voltas ao longo do dia.
LEIA MAIS:
Petrucci comanda último teste da MotoGP na Malásia
Petrucci vê bom desempenho da Ducati em Sepang
“Estou muito feliz com o trabalho que nós fizemos. Nós criamos uma boa base de acerto que nos ajudarão a ter um bom início no Catar”, disse Bagnaia, logo após o encerramento das atividades no circuito malaio. O piloto disse ainda que há trabalho a se fazer na moto para a sequência da pré-temporada.
“Nós ainda temos que trabalhar em alguns detalhes eletrônicos, mas eu tenho que admitir que estou muito feliz”, seguiu o italiano, que exaltou o tempo de volta obtido nesta sexta-feira. Apesar disso, Bagnaia ressaltou que a Pramac precisará trabalhar no ritmo de corrida, o que está programado para acontecer em Losail.
“O tempo em volta rápida foi muito bom e o ritmo não é ruim. Nós vamos fazer uma simulação de corrida no Catar”, completou Bagnaia, que fará neste ano sua primeira temporada na principal categoria do Mundial de Motovelocidade, após ser campeão da Moto2.
A MotoGP realiza entre os dias 23 e 25 de fevereiro uma segunda rodada de testes de pré-temporada, desta vez no circuito de Losail. A pista recebe no dia 10 de março a etapa de abertura do campeonato deste ano, o Grande Prêmio do Catar.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário