Card image
IMSA
Tincknell lidera primeiro treino de domingo em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/01/2019
  • Atualizado: 06/01/2019 às 21:30
  • Por: Leonardo Marson

Harry Tincknell foi o piloto mais veloz do sexto treinamento do Roar, bateria de testes preparatórios para as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar. O piloto comandou mais um 1-2 da Mazda Team Joest no circuito misto do Daytona International Speedway no início da tarde deste domingo (6), e colocou o equipamento número 55, que conta ainda com Jonathan Bomarito e Oliver Pla, na ponta da folha de tempos com 1min34s224.

LEIA MAIS:
Lamelas vence abertura da Prototype Challenge em Daytona
Bia lidera simulação de classificação da GTD em Daytona
Bomarito puxa 1-2 da Mazda em treino noturno em Daytona
Van der Zande lidera teste em Daytona. Alonso fica em segundo

A segunda posição ficou com Oliver Jarvis, companheiro de Tristan Nuñez, Timo Bernhard e René Rast, que ficou 0s392 distante do tempo de Tincknell. Eric Curran, parceiro dos brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani, foi o terceiro mais rápido com o Cadillac da Action Express, e foi seguido pelos companheiros de time, Filipe Albuquerque, que pilotou o carro na melhor volta, João Barbosa, Christian Fittipaldi e Mike Conway.

Jordan Taylor, companheiro de Fernando Alonso, Ranger van der Zande e Kamui Kobayashi no Cadillac da WTR, ficou com o quinto lugar, e foram seguidos por Romain Dumas, com um Nissan da CORE, que tem ainda Jonathan Bennett, Colin Braun e Loïc Duval. A Penske veio na sequência com seus Acuras, com Juan Pablo Montoya, companheiro de Dane Cameron e Simon Pagenaud, em sétimo, logo à frente de Ricky Taylor, parceiro de Helio Castroneves e Alexander Rossi.

O grupo dos dez melhores entre os participantes da classe DPI ainda contou com os dois Cadillacs da JDC-Miller. Simon Trummer, parceiro de Stephen Simpson, Chris Miller e Juan Piedrahita, ficou com a nona posição, enquanto Tristan Vautier, companheiro de Rubens Barrichello, Devlin DeFrancesco e Misha Goikhberg completaram a lista.

Pela classe LMP2, o melhor tempo da atividade ficou com Ben Hanley, que anotou 1min35s975 com o equipamento da DragonSpeed. O parceiro de Nicolas Lapierre, Henrik Hedman e James Allen foi seguido por Gabriel Aubry, companheiro de Matt McMurry e Mark Kvamme na PR1/Mathiasen. Roberto González, companheiro de Pastor Maldonado, Sébastien Saavedra e Ryan Cullen na DragonSpeed, foi o terceiro.

Richard Westbrook colocou o Ford GT da Chip Ganassi que tem Scott Dixon e Ryan Briscoe na tripulação na liderança da GT Le Mans, cravando 1min43s083. A segunda posição ficou com o Corvette C7.R de Jan Magnussen, Antonio Garcia e Mike Rockenfeller. Joey Hand, com outro Ford GT da Ganassi, este com Dirk Müller e Sébastien Bourdais, terminou em terceiro.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários