Card image
Notícias
Van der Zande lidera quarto treino do Roar em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/01/2019
  • Atualizado: 05/01/2019 às 21:13
  • Por: Leonardo Marson

Ranger van der Zande foi o piloto mais veloz da quarta sessão de testes deste final de semana visando a disputa das 24 Horas de Daytona, prova de abertura da temporada 2019 da IMSA SportsCar. Na atividade realizada no início da noite deste sábado (5) no Daytona International Speedway, o piloto da WTR cravou na melhor de suas voltas com o Cadillac em 1min34s534, colocando o protótipo do time que conta com Fernando Alonso, Jordan Taylor e Kamui Kobayashi com o melhor tempo do final de semana.

LEIA MAIS:
Tincknell lidera teste em Daytona. Alonso fica em segundo
Zanardi treina troca de pilotos e celebra correr em Daytona
Jarvis coloca Mazda na frente em testes das 24h de Daytona
Alonso se vê em melhor forma para correr em Daytona

A segunda colocação ficou com o Acura da Penske pilotado por Ricky Taylor, parceiro de Helio Castroneves e Alexander Rossi, que acabou 0s483 atrás de Van der Zande. Mike Conway, com o Cadillac da Action Express que conta com João Barbosa, Filipe Albuquerque e Christian Fittipaldi, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Oliver Pla, quarto com o Mazda do Team Joest tripulado por Harry Tincknell e Jonathan Bomarito. Dane Cameron, parceiro de Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud, foi o quinto com outro Acura da Penske.

Pela classe LMP2, o mais rápido foi Nicolas Lapierre, piloto da DragonSpeed que anotou 1min36s553, batendo Gabriel Aubry, piloto da PR1/Mathiasen, por 0s530. A terceira colocação na folha de tempos ficou com o outro protótipo da DragonSpeed, este pilotado pelo venezuelano Pastor Maldonado. A Performance Tech, por sua vez, não foi à pista nesta atividade.

Na GT Le Mans, Scott Dixon colocou o Ford GT da Chip Ganassi na liderança da folha de tempos ao marcar 1min43s148. A segunda colocação ficou com Patrick Pilet, que, com um Porsche 911 RSR, acabou 0s075 atrás do tempo do neozelandês. Sébastien Bourdais, com outro Ford GT da Chip Ganassi, completou o grupo dos três primeiros nesta sessão.

Pela GT Daytona, a Meyer Shank fez o 1-2 ao final do treinamento. Trent Hindman anotou 1min45s533 com seu Acura NSX GT3, e foi seguido por Katherine Legge, uma das companheiras de Bia Figueiredo. Mirko Bortolotti completou o grupo dos três melhores da atividade com uma Lamborghini Huracan GT3 da GTR Grasser Racing.

Ainda neste sábado, a partir das 21h45, acontece o único treino noturno dos testes.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários