Card image
IMSA
Alonso se vê em melhor forma para correr em Daytona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/01/2019
  • Atualizado: 04/01/2019 às 22:11
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso acredita que a experiência adquirida em provas de Endurance o ajudarão na segunda participação nas 24 Horas de Daytona, corrida que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar nos dias 26 e 27 de janeiro, no circuito localizado em Daytona Beach. Já nos Estados Unidos para participar de testes, o espanhol, recém-aposentado da Fórmula 1, defenderá a forte equipe Wayne Taylor Racing, e espera lutar pela vitória.

LEIA MAIS:
Brasileiros participam de testes para as 24 Horas de Daytona
Bicampeã da IMSA correrá em Daytona por equipe feminina
Barrichello é confirmado para correr as 24 Horas de Daytona
Maldonado estreia nas 24 Horas de Daytona pela DragonSpeed

“Venho para Daytona esse ano com muito mais experiência”, disse Alonso, em entrevista para a revista americana Racer. A estreia do bicampeão mundial de Fórmula 1 em provas de longa duração aconteceu justamente em Daytona, no ano passado, quando terminou em 38º com um protótipo LMP2 da United Autosport, tendo como companheiros Lando Norris e Phil Hanson.

“Não é minha primeira vez em corrida de endurance. Agora conheço o tráfego, a noite e o traçado também. Esse ano estou em um ambiente muito competitivo, com uma equipe muito competitiva, que teve muito sucesso aqui em Daytona. Espero ser mais competitivo e aproveitar mais a corrida esse ano”, completou o espanhol, que será companheiro de Kamui Kobayashi, Ranger van der Zande e Jordan Taylor.

Os testes para as 24 Horas de Daytona serão realizados a partir desta sexta-feira (4), e irão até o próximo domingo. O Roar é a única oportunidade que os pilotos terão para andar com o carro antes do final de semana da corrida que abre o campeonato da IMSA SportsCar.

Foto: Twitter Fernando Alonso

Deixe seu Comentário

Comentários