Card image
IMSA
Bicampeã da IMSA correrá em Daytona por equipe feminina

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/12/2018
  • Atualizado: 30/12/2018 às 20:38
  • Por: Leonardo Marson

A equipe feminina que disputará as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar, sofreu uma mudança em seu time. Christina Nielsen, piloto bicampeã da categoria GT Daytona da IMSA, substituirá a americana Jackie Heinricher, e se juntará a Katherine Legge, Bia Figueiredo e Simona de Silvestro na condução de um Acura NSX GT3 preparado pela equipe MSR.

LEIA MAIS:
Bruna Tomaselli mira W Series, e pretende seguir nos EUA
Barrichello é confirmado para correr as 24 Horas de Daytona
Maldonado estreia nas 24 Horas de Daytona pela DragonSpeed
Alonso disputa as 24 Horas de Daytona ao lado de Kobayashi

Heinricher disputaria a temporada completa do campeonato de corridas de esporte protótipos, mas uma lesão nas costas a tirará da primeira etapa do ano, justamente a prova mais importante do calendário da IMSA. Assim, a piloto e sócia da equipe optou por escalar a dinamarquesa em seu lugar.

“É ótimo ter outra piloto talentosa e experiente junto da Heinricher Racing/MSR Caterpillar. Então, estamos orgulhosos de conseguir trazer Christina para a equipe. Ela é muito talentosa e tem muitas conquistas em sua jovem carreira, e será uma ótima opção para a equipe”, disse Heinricher. “Foi uma decisão difícil dar este passo, mas isso é o melhor para mim, as pilotos e o time”, completou.

Christina disputou a temporada 2018 da IMSA SportsCar pela Wright Motorsport, equipe que tinha um Porsche. Apesar disso, ela estava sem assento para a disputa das 24 Horas de Daytona. A piloto celebrou a iniciativa da equipe, que contará apenas com mulheres entre as competidoras, algo inédito na prova que acontece no circuito de Daytona Beach.

“O programa montado por Jackie é uma ótima iniciativa, e algo que estou muito animada para fazer parte. É incrível o que ela fez com a Caterpillar, trazendo eles para o esporte”, disse Christina, exaltando o apoio da fabricante de tratores. “Mike Shank é uma lenda no paddock e eu tive o prazer de correr contra ele por muitos anos. Ele administra um programa muito tradicional e mostrou sua força em 2018”, seguiu a piloto.

“A MSR é uma equipe em que eu queria estar, e estou muito grata pela oportunidade”, completou Christina.

Foto: Twitter Christina Nielsen

Deixe seu Comentário

Comentários