Card image
IMSA
Brasileiros participam de testes para as 24 Horas de Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/01/2019
  • Atualizado: 04/01/2019 às 11:02
  • Por: Leonardo Marson

A partir desta sexta-feira (4), onze pilotos brasileiros participam do Roar, bateria de testes oficiais para as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar. As atividades começam nesta tarde, e irão até o domingo, envolvendo mais de 150 competidores dos 47 carros inscritos para a prova nas classes Protótipos, GT Le Mans e GT Daytona.

LEIA MAIS:
Bicampeã da IMSA correrá em Daytona por equipe feminina
Barrichello é confirmado para correr as 24 Horas de Daytona
Maldonado estreia nas 24 Horas de Daytona pela DragonSpeed
Alonso disputa as 24 Horas de Daytona ao lado de Kobayashi

Cinco destes brasileiros participarão das atividades do final de semana – e da prova – nos protótipos, principal classe do campeonato. Christian Fittipaldi, que encerrará a carreira de piloto em Daytona, correrá com um Cadillac DPi da Action Express, mesma equipe do atual campeão Felipe Nasr, que terá como companheiro de pilotagem Pipo Derani na condução de outro Cadillac.

Helio Castroneves dará início a sua segunda temporada na categoria de esporte protótipos, mais uma vez defendendo a Penkse. O brasileiro, três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, correrá com um Acura DPI. Já Rubens Barrichello, mesmo sem ter o nome na lista do Roar, é esperado para os testes para conduzir um Cadillac da equipe JDC-Miller.

Os outros seis brasileiros inscritos para as 24 Horas de Daytona correrão na classe GT Daytona. Chico Longo, Marcos Gomes e Victor Franzoni reeditam o trio vencedor dos 500 Km de São Paulo e correrão com uma Ferrari 488 GT3 da Via Italia Racing. Daniel Serra e Felipe Fraga, protagonistas da última temporada da Stock Car, também correrão. O campeão estará em uma Ferrari 488 GT3 da Spirit of Race, enquanto Fraga defenderá o Team Riley na condução de um Mercedes-AMG GT3.

Quem completa a lista de inscritos para o Roar e para as 24 Horas de Daytona é Bia Figueiredo, que integrará o primeiro time totalmente feminino da história da mais tradicional prova de longa duração dos Estados Unidos. A brasileira correrá com um Acura NSX GT3 preparada pela Meyer Shank, e terá como companheiras Katherine Legge, Simona de Silvestro e Christina Nielsen.

Veja a lista completa de brasileiros que participarão das 24 Horas de Daytona:

Christian Fittipaldi – Action Express – Cadillac DPi
Helio Castroneves – Acura Penske – Acura DPi
Felipe Nasr – Action Express – Cadillac DPi
Pipo Derani – Action Express – Cadillac DPi
Rubens Barrichello – JDC-Miller – Cadillac DPi
Chico Longo – Via Italia – Ferrari 488 GT3
Marcos Gomes – Via Italia – Ferrari 488 GT3
Victor Franzoni – Via Italia – Ferrari 488 GT3
Felipe Fraga – Team Riley – Mercedes-AMG GT3
Daniel Serra – Spirit of Race – Ferrari 488 GT3
Bia Figueiredo – Meyer Shank – Acura NSX GT3

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários