Card image
IMSA
Bia lidera simulação de classificação da GTD em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/01/2019
  • Atualizado: 06/01/2019 às 10:03
  • Por: Leonardo Marson

Bia Figueiredo foi a piloto mais rápida da simulação de classificação entre os competidores da classe GT Daytona das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar. Na atividade realizada no sábado (5) durante os testes que acontecem no Daytona International Speedway, a brasileira, companheira de Katherine Legge, Simona de Silvestro e Christina Nielsen na condução de um Acura NSX GT3 da Meyer Shank, marcou 1min45s537.

LEIA MAIS:
Bomarito puxa 1-2 da Mazda em treino noturno em Daytona
Van der Zande lidera quarto treino do Roar em Daytona
Tincknell lidera teste em Daytona. Alonso fica em segundo
Zanardi treina troca de pilotos e celebra correr em Daytona

A piloto contou com a desclassificação de Dominik Baumann, piloto do Mercedes-AMG GT3 da P1 Motorsport, equipe que não respeitou a regra que considerava competidores apenas com classificação Prata ou Bronze para esta sessão. Assim, Bia e a Meyer Shank têm agora a prioridade na escolha do box que será usado na corrida, marcada para os dias 26 e 27 de janeiro.

A segunda colocação ficou com Frank Montecalvo, piloto do Lexus RC F GT3 preparado pela AIM Vasser Sullivan, que acabou 0s050 atrás de Bia. Trend Hindman, com outro Acura da Meyer Shank, ficou com o terceiro melhor tempo, e foi seguido por Ben Keating, um dos companheiros de Felipe Fraga no Mercedes-AMG GT3 da Riley, Jeff Westphal, com uma Ferrari 488 GT3 da Scuderia Corsa, fechou o grupo dos cinco melhores.

Victor Franzoni foi o responsável por classificar a Ferrari 488 GT3 da Via Italia, que conta também com Marcos Gomes e Chico Longo no time, e acabou com a oitava colocação. Já Paul Dalla Lana, um dos parceiros de Daniel Serra na Ferrari 488 GT3 da Spirit of Race, teve um desempenho abaixo do esperado, e colocou o time apenas na 19ª posição entre os 21 carros da GT Daytona.

As atividades desta classe foram encerradas ainda no sábado, mas as outras divisões ainda terão duas sessões e a simulação de classificação.

Foto: IMSA