Card image
IMSA
Com Jarvis, Mazda comanda simulação de quali em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/01/2019
  • Atualizado: 06/01/2019 às 22:16
  • Por: Leonardo Marson

A Mazda dominou a simulação de classificação para as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada da IMSA SportsCar. Na atividade realizada neste domingo (6) no circuito localizado na Florida, Oliver Jarvis colocou o Mazda número 77 do Team Joest na ponta da folha de tempos, marcando na melhor de suas voltas 1min33s398. O resultado garante prioridade ao time na escolha de lugares nos boxes e as garagens que serão usadas.

LEIA MAIS:
Lamelas vence abertura da Prototype Challenge em Daytona
Tincknell lidera primeiro treino de domingo em Daytona
Bia lidera simulação de classificação da GTD em Daytona
Bomarito puxa 1-2 da Mazda em treino noturno em Daytona

A segunda colocação ficou com Harry Tincknell, que liderou o primeiro treino do dia no Daytona International Speedway, e que acabou 0s025 atrás de Jarvis. Parceiro de Helio Castroneves, Ricky Taylor, com um Acura da Penske, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por Filipe Albuquerque, um dos parceiros de Christian Fittiapaldi, quarto com um Cadillac da Action Express. O grupo dos cinco melhores ainda contou com outro Cadillac da Action Express, este pilotado por Felipe Nasr, parceiro de Pipo Derani.

Jordan Taylor, que tem Fernando Alonso como companheiro, foi o sexto mais veloz da simulação de classificação, ficando logo à frente de Juan Pablo Montoya, com um Acura da Penske. Agustin Canapino, com um Cadillac preparado pela Juncos, foi o oitavo, enquanto Tristan Vautier, que divide a pilotagem de um dos Cadillacs da JDC-Miller com Rubens Barrichello, foi o nono. O top-10 foi completado por Simon Trummer, também da JDC-Miller.

Gabriel Aubry foi o piloto mais veloz da classe LMP2, colocando o carro preparado pela PR1/Mathiasen na 11ª posição geral com o tempo de 1min35s930. A segunda posição desta divisão ficou com James Allen, da DragonSpeed, que viu o companheiro de equipe, Ryan Cullen, ficar com a terceira posição. Kyle Manson, da Performance Tech, fechou a lista dos quatro carros da categoria.

Jan Magnussen liderou entre os pilotos da GT Le Mans. O dinamarquês anotou 1min42s651 com um Corvette C7.R. A segunda colocação ficou com Richard Westbrook, piloto de um dos Ford GTs da Chip Ganassi que foi 0s128 mais lento que Magnussen, e ficou à frente de Joey Hand, seu companheiro de equipe. Earl Bamber e Nick Tandy, ambos com um Porsche 911 RSR, completaram o grupo dos cinco primeiros.

A edição deste ano das 24 Horas de Daytona acontece entre os dias 26 e 27 de janeiro.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários