Jean-Eric Vergne comemorou a vitória na primeira corrida do ePrix de Roma, segunda rodada dupla da temporada da Fórmula E. O francês da DS Techeetah travou uma dura batalha com Lucas Di Grassi pela vitória, e viu o piloto da Audi Sport ter um problema nos minutos finais da corrida. O bicampeão ainda se aproveitou de um acidente de Stoffel Vandoorne que forçou uma entrada do Safety Car para vencer pela primeira vez em 2021.
Vergne lembrou que, diferente da abertura do campeonato, em Diriyah, a equipe chinesa disponibilizou o novo powertrain, desenvolvido para esta temporada. O francês ainda parabenizou a DS Techeetah por conseguir reparar o carro após o acidente no final do primeiro treino livre, quando foi abalroado por um concorrente.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Hoje foi a minha primeira corrida com o novo powertrain e me senti muito bem. A equipe fez um ótimo trabalho para reparar o carro a tempo da corrida depois do primeiro treino livre”, disse Vergne, logo após a corrida. O piloto ainda lembrou que a equipe lhe deu o caminho para administrar o consumo da bateria ao longo da prova.
LEIA MAIS:
Vergne vê Di Grassi ter problemas, herda liderança e vence em Roma
Vandoorne garante a pole position da Fórmula E em Roma
Günther lidera TL2 encerrado por problema na pista em Roma
Di Grassi lidera primeiro treino da Fórmula E em Roma
“Meus engenheiros foram muito bons em me dar a direção da administração da energia e do modo ataque. Tive uma administração muito boa durante a corrida e foi questão de fazer o máximo com a redução de energia”, seguiu o piloto francês, que ainda falou sobre a disputa pela vitória com o brasileiro da Audi Sport.
“Quando Lucas (Di Grassi) tentou me ultrapassar, eu não o impedi, pois sabia que nós tínhamos mais energia e havia muita corrida ainda. Eu sabia que poderia superá-lo”, completou Vergne.
Deixe seu Comentário