Tinha tudo para ser uma vitória maiúscula no ePrix de Roma da Fórmula E, disputado neste sábado (10) nas ruas da capital italiana. Lucas Di Grassi se aproveitou de incidentes entre os pilotos que estavam a sua frente, e conseguiu uma bonita ultrapassagem sobre Jean-Eric Vergne para tomar a liderança. Porém, restando quatro minutos para o final da corrida, um problema no sistema de transmissão obrigou o piloto da Audi Sport a abandonar a disputa.
“Hoje foi um dia muito produtivo. Lideramos o treino, largamos da segunda fila e dominamos a corrida até cinco voltas do final. A vitória escorreu por entre os dedos. Mas o automobilismo é assim”, comentou um resignado Di Grassi, que liderou a primeira sessão de treinos livres e largou da quarta posição, depois de ir para a Super Pole pela primeira vez no ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“A gente precisa manter a cabeça erguida, trabalhar ainda mais, que ainda vamos trazer essa vitória para o Brasil Obrigado a todos que votaram em mim no fanboost e estão torcendo em casa. Valeu!”, completou o piloto da Audi Sport, que não chegou no top-10 pela primeira vez da atual temporada da categoria dos carros elétricos.
LEIA MAIS:
Vergne vê Di Grassi ter problemas, herda liderança e vence em Roma
Vandoorne garante a pole position da Fórmula E em Roma
Günther lidera TL2 encerrado por problema na pista em Roma
Di Grassi lidera primeiro treino da Fórmula E em Roma
Com o resultado deste sábado, Di Grassi caiu para a 17ª colocação na tabela de classificação, mantendo-se com seis pontos ganhos após três corridas. A liderança do campeonato pertence a Sam Bird, segundo colocado na prova disputada nesta manhã, com 43 pontos. A primeira corrida do ePrix de Roma foi vencida por Jean-Eric Vergne.
O ePrix de Roma terá mais uma corrida neste domingo (11), marcada para 8h. O Sportv e o site da TV Cultura transmitem a corrida ao vivo. Antes, haverá um treino livre às 2h, e a classificação que definirá as posições de largada, prevista para 4h.
Deixe seu Comentário