Card image
Fórmula 1
Ricciardo celebra primeiro pódio da Renault em Nürburgring

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/10/2020
  • Atualizado: 11/10/2020 às 13:51
  • Por: Leonardo Marson

Daniel Ricciardo celebrou o terceiro lugar conquistado no Grande Prêmio de Eifel, 11ª etapa da temporada da Fórmula 1. O piloto australiano assumiu o terceiro lugar quando Valtteri Bottas teve problemas em sua Mercedes, suportou aos ataques de Sergio Pérez e conquistou o primeiro pódio da Renault desde a volta à categoria no circuito de Nürburgring neste domingo (11).

Daniel Ricciardo
Ricciardo conquistou o primeiro pódio da equipe Renault, que voltou à F1 em 2016. (Foto: Renault)

O resultado também permite a Ricciardo cobrar o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, o cumprimento de uma aposta. Os dois combinaram que, se o australiano conquistasse um pódio com a equipe francesa, o dirigente faria uma tatuagem escolhida pelo piloto. O competidor disse que a tatuagem terá algo relacionado a Alemanha.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“É real. Vai acontecer. Vou ter que pensar agora, mas acho que vai ter algo a ver comigo, mas com um sabor alemão. Obviamente vai ter relação com o local. Um chapéu, algo tradicional da Alemanha ou algo do tipo”, disse Ricciardo, logo após o encerramento da corrida no circuito alemão.

LEIA MAIS:

Hamilton é homenageado e recebe capacete de Schumacher
Hamilton vence GP de Eifel e iguala número de vitórias de Schumacher

Além de ser o primeiro pódio da Renault desde que os franceses voltaram a ter uma equipe na Fórmula 1, em 2016, o resultado deste domingo representa a volta ao top-3 de Ricciardo. A última vez que isso aconteceu foi no GP de Mônaco de 2018, quando ainda defendia a Red Bull.

“Sim, faz um tempo. E, na verdade, sendo honesto, parece o primeiro pódio de novo. Acho que faz uns dois anos e meio e sim, é uma sensação muito nova, muito boa. Estou muito, muito feliz, e obviamente, vejo que todos também estão. Esperamos muito tempo por isso. Então, sim, acho que todos celebrarão”, completou.

Deixe seu Comentário

Comentários