A Fórmula 1 pode ter novidades no formato dos finais de semana em algumas etapas deste ano. Ross Brawn, diretor esportivo da categoria, propôs a realização de corridas classificatórias nas segundas etapas em pistas que receberem dois GPs neste ano, o que deve acontecer com Áustria e Inglaterra.
A categoria deverá realizar corridas em finais de semana seguidos na Áustria, nos dias 5 e 12 de julho, e estuda a medida para a Inglaterra. Para a segunda etapa nestes países, a ideia de Brawn é abolir a classificação e realizar uma corrida classificatória que teria o grid definido com a inversão das posições de chegada do GP anterior.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A prova de classificação teria uma extensão menor em relação a corrida principal, por conta da necessidade de que os motores tenham as suas vidas úteis mantidas. A ideia da Liberty Media, empresa que controla a Fórmula 1, e da FIA, é garantir imprevisibilidade aos finais de semana de GPs.
LEIA MAIS:
Áustria autoriza realização de corridas da F1 no Red Bull Ring
Hamilton critica policiais do caso Floyd: “Vocês são uma desgraça”
Williams considera vender equipe de F1 após prejuízo em 2019
Ecclestone diz que F1 2020 não será um “campeonato de verdade”
A ideia de corridas classificatórias com grids invertidos foi aventada no passado, mas as equipes se posicionaram contra. Mas, por conta da pandemia de coronavírus, a FIA mudou o regulamento em caráter especial, tirando a necessidade de uma mudança deste tipo precisar da aprovação unânime das equipes.
Deixe seu Comentário