Card image
Notícias
Hamilton critica policiais do caso Floyd: “Vocês são uma desgraça”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/05/2020
  • Atualizado: 30/05/2020 às 1:38
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi mais uma das personalidades a se revoltar com a morte de George Floyd, ocorrida após abuso de um policial em Minneapolis, maior cidade do estado americano de Minnesota. Através da função storie do Instagram, o hexacampeão mundial de Fórmula 1 postou um vídeo em que agentes de segurança dos Estados Unidos agridem pessoas e animais durante suas atividades.

Em um primeiro storie, publicado nessa sexta-feira (29), Hamilton se refere com indignação com relação aos policiais que aparecem no vídeo. “Vocês são uma desgraça”, definiu o piloto. Depois, Hamilton compartilhou uma capa da revista Time, em que se vê um cidadão negro sendo perseguido por um policial.

Lewis Hamilton
Stories compartilhados por Lewis Hamilton. (Foto: Instagram Lewis Hamilton)

Hamilton, primeiro e até hoje único piloto negro a alcançar a Fórmula 1, foi o primeiro atleta do esporte a motor a se manifestar sobre a morte de George Floyd. LeBron James, jogador de basquete do Los Angeles Lakers, da NBA, e o ex-quarterback da NFL Colin Kaepernick também demonstraram revolta com o caso.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Um vídeo divulgado nesta semana mostra um policial, branco, ajoelhado sobre o pescoço de Floyd, que pedia socorro aos gritos, dizendo que não conseguia respirar. A vítima era acusada de fraudar cartões de crédito, e teria sido sufocada por oito minutos após ser detido.

LEIA MAIS:

Chip Ganassi demite Kyle Larson após declaração racista do piloto

Desde então, uma onda de protestos se instalou em Minneapolis. A delegacia em que os policiais que estavam na ação que vitimou Floyd trabalhavam foi incendiada pelos moradores da cidade. Há protestos também em Ohio e Nova York. Os quatro policiais foram demitidos, sendo que Derek Chauvin, que aparece sufocando a vítima, foi preso.

A autópsia preliminar diz que a morte de George Floyd não aconteceu por asfixia ou estrangulamento, mas que isso contribuiu para o falecimento, já que a vítima era cardíaca.

Deixe seu Comentário

Comentários