Card image
Fórmula 1
Áustria autoriza realização de corridas da F1 no Red Bull Ring

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/05/2020
  • Atualizado: 31/05/2020 às 1:44
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 está muito próxima de ter confirmada a sua etapa de abertura da temporada 2020. Nesse sábado (30), o plano para realização de corridas no Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria, foi aprovado, dando mais um passo para que o campeonato, que ainda não começou por conta da pandemia de coronavírus, possa finalmente ser iniciado.

Áustria
A Áustria deverá receber a Fórmula 1 nos dias 5 e 12 de julho, no Red Bull Ring. (Foto: AFP/Mercedes)

Segundo a revista austríaca Die Motorprofits, a proposta para a realização de corridas em finais de semanas seguidos, nos dias 5 e 12 de julho, foi aprovado. Além disso, a publicação chegou a afirmar que seria autorizada a presença de 500 expectadores no circuito, o que foi negado pelo Ministro da Saúde da Áustria, Rudi Anschober, em declaração à agência de notícias AFP.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Além das rigorosas medidas de higiene, o plano envolve também testes regulares e exames de saúde para as equipes e todos os outros funcionários. O elemento crucial vai ser a coordenação estreita entre os organizadores e as autoridades regionais e locais de saúde”, declarou Anschober.

LEIA MAIS:

Hamilton critica policiais do caso Floyd: “Vocês são uma desgraça”
Williams considera vender equipe de F1 após prejuízo em 2019
Ecclestone diz que F1 2020 não será um “campeonato de verdade”
Zandvoort cancela realização de GP da Holanda de Fórmula 1

Outra publicação, o ORF.at, revelou ainda no sábado que há a necessidade de o diretório de saúde da província de Estíria, região onde está localizado o Red Bull Ring, autorize a realização de eventos para que as corridas sejam finalmente confirmadas. A expectativa é de que a decisão dos dirigentes desta província siga àquela tomada pelo governo austríaco.

Se tudo der certo, o Mundial de Fórmula 1 fará duas provas na Áustria, e deverá seguir para a Hungria. A sequência do campeonato deve acontecer no início de agosto na Inglaterra, mas ainda há a necessidade de o governo do primeiro-ministro Boris Johnson permitir que os profissionais da categoria não precisem passar pela quarentena de 14 dias que será imposta para quem chegar ao Reino Unido a partir do dia 8 de junho.

De acordo com os números indicados pela Universidade John Hopkins, a Áustria conta com 16.685 pessoas que contraíram o novo coronavírus. São 668 mortos.

Deixe seu Comentário

Comentários