Mais uma corrida que estava originalmente no calendário da Fórmula 1 não será mais disputada. A organização do Grande Prêmio da Holanda anunciou o cancelamento da prova deste ano por conta da pandemia de coronavírus. Segundo comunicado emitido nesta quinta-feira (28), não houve concordância em realizar a prova sem a presença de público.
“Nós estávamos completamente prontos para essa primeira corrida e ainda estamos. Foi uma conquista incrível, graças ao envolvimento dos fãs, dos parceiros e do governo. Nós e a Fórmula 1 investigamos a possibilidade de remarcar a corrida ainda para esse ano, mas sem fãs”, disse Jan Lammers, organizador do GP da Holanda.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Só que queremos celebrar esse momento, o retorno da F1 a Zandvoort, com nossos fãs holandeses. Pedimos que todos sejam pacientes. Eu precisei esperar 35 anos, então posso esperar mais um ano”, seguiu o dirigente, que também é piloto e atuou na principal categoria do automobilismo mundial.
LEIA MAIS:
Conselho da FIA confirma mudanças de regulamento na F1
McLaren demite 1.200 funcionários para diminuir custos
Apesar do anúncio, o cancelamento da prova já era cogitado pela própria organização da corrida, que jamais se mostrou aberta a possibilidade de realizar a corrida com portões fechados. A corrida, que está fora do calendário da F1 desde 1985, era aguardada por conta da presença dos fãs de Max Verstappen, que têm enchido autódromos em todo o planeta.
A Holanda se tornou o quarto país a ter o GP de Fórmula 1 cancelado, se juntando a Austrália, Mônaco e França. A categoria deve soltar nas próximas semanas o novo calendário para a temporada de 2020, com a expectativa de a primeira etapa do campeonato ser disputada no dia 5 de julho, no Red Bull Ring, na Áustria.
Deixe seu Comentário