A Alpine fez história ao colocar duas pilotas na Arábia Saudita para realizar uma demonstração no país asiático, que sediará a segunda etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 neste final de semana. Vale destacar que até 2018 elas sequer tinham autorização para dirigir automóveis de passeio no país asiático.
A equipe francesa levou a saudita Aseel Al Hamad e a britânica Abbi Pulling para conduzirem um carro da F1 durante uma exibição, e elas tornaram-se as primeiras mulheres a pilotarem um carro de F1 no país. Aseel integra o Comitê da FIA por mulheres no Esporte à Motor, a federação saudita de automobilismo e motociclismo e lidera ações para inserir e treinar mulheres sauditas que desejam ingressar no automobilismo, enquanto Abbi é integrante do programa de jovens pilotos da Alpine.
As pilotas guiaram o E20 pelas ruas de Riad, passando por pontos históricos do Reino, como Wadi Hanifah na cidade histórica de Diriyah, passando por At-Turaif e no novo Distrito Financeiro King Abdullah.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!
“Foi incrível pilotar esse carro pela primeira vez, ainda mais em minha cidade Natal, Riad. Espero que isso inspire novas gerações a se apaixonarem pela Fórmula 1 e que mais mulheres considerem a possibilidade de seguirem carreira no automobilismo”, comenta Aseel, que já havia feito história em 2018 ao conduzir um Fórmula 1 no circuito de Paul Ricard, na França, tornando-se a primeira mulher saudita a guiar um carro de competição.
Abbi, que também vai competir nesta temporada da W Series – categoria que terá participação da brasileira Bruna Tomaselli, destaca que ações como esta são importantes para encorajar e apoiar novos talentos femininos. “Tive minha primeira experiência em um carro da F1, foi tudo que eu estava esperando e mais. Comecei a correr quando tinha apenas oito anos e meu objetivo sempre foi chegar à Fórmula 1. Fico muito feliz por estar um pouquinho mais perto. Programas como a academia da Alpine junto com demonstração com pilotos do sexo feminino são muito importantes para apoiar jovens talentos a alcançarem seus objetivos”, finaliza a pilota de apenas 19 anos.
LEIA MAIS:
Traçado da Arábia Saudita terá maior visibilidade em 2022
Hamilton sobre Mercedes: “tem um longo caminho pela frente”
Confira cinco curiosidades do GP do Bahrein
Os carros da Alpine juntam-se ao restante do grid da Fórmula 1 visando o GP da Arábia Saudita a partir desta sexta-feira com o início dos treinos livres em Jeddah, às 10h30 (de Brasília). A largada para a corrida será no domingo, às 14h, com transmissão da Band e do streaming F1TV.
Deixe seu Comentário