Card image
Fórmula 1
Fórmula 1 desembarca na Arábia Saudita; veja horários

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/03/2022
  • Atualizado: 24/03/2022 às 1:42
  • Por: Ana Oliveira

A Fórmula 1 desembarca em Jeddah para a segunda etapa da temporada, o Grande Prêmio da Arábia Saudita. A prova será disputada no próximo domingo (27). É a segunda edição da corrida no circuito de rua de Jedá, que passou por reformas para melhorar a segurança dos pilotos.

Leclerc se classificou em quarto e finalizou em sétimo no último GP da Arábia Saudita. Foto: Ferrari

A Ferrari chega para a segunda rodada do ano com vigor renovado após a dobradinha no Bahrein. Os motores da escuderia demonstraram muita potência e Charles Leclerc quebrou o jejum de vitórias que durava desde 2019. A equipe italiana espera ter o mesmo desempenho na Arábia Saudita.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Se o cenário para a Ferrari é o melhor possível, a Red Bull vive o contrário. A equipe viu Max Verstappen e Sergio Perez abandonarem a disputa nas voltas finais, zerando a pontuação na etapa. Se os problemas forem corrigidos, a disputa entre Verstappen e Leclerc deve dar o tom da corrida em Jeddah.

LEIA MAIS:
Traçado da Arábia Saudita terá maior visibilidade em 2022
Hamilton sobre Mercedes: “tem um longo caminho pela frente”
Confira cinco curiosidades do GP do Bahrein

Quem também precisa se recuperar, apesar do pódio de Lewis Hamilton em Sakhir, é a Mercedes. O time alemão viu todos os carros com motores de sua fabricação sofrerem ao longo do último final de semana. Com o rendimento muito abaixo do comum, Hamilton afirmou que a equipe tem muito trabalho a fazer.

A prova da Arábia Saudita também será um bom termômetro para conferir se equipes como Aston Martin e McLaren conseguem alguma recuperação após desempenhos baixos. Por outro lado, Haas e Alfa Romeo precisarão manter o bom ritmo que rendeu pontos às duas equipes.

O Grande Prêmio da Arábia Saudita será transmitido no Brasil através dos canais Band, Bandsports e pelo serviço de streaming F1TV. Confira os horários:

Sexta-feira, 24 de março
11h00 – treino livre 1 (BandSports e F1TV)
14h00 – treino livre 2 (BandSports e F1TV)

Sábado, 25 de março
11h00 – treino livre 3 (BandSports e F1TV)
14h00 – classificação (Band, BandSports e F1TV)

Domingo, 26 de março
14h00 – Grande Prêmio da Arábia Saudita (Band e F1TV)

Deixe seu Comentário

Comentários