A Prema anunciou na manhã desta sexta-feira (3) a contratação da filipina Bianca Bustamante para a disputa da temporada inaugural da F1 Academy, categoria que será restrita a pilotas e que terá a disputa de seu primeiro campeonato neste ano. É a primeira competidora confirmada pela equipe, uma das potências do automobilismo de base.
A pilota de 18 anos e nascida nos Estados Unidos iniciou sua trajetória no esporte a motor em 2022, correndo pela W Series, primeira categoria unicamente feminina do planeta, tendo um nono lugar em Miami como melhor resultado. Neste ano, Bianca já defende a Prema na F4 Emiratense, onde tem até o momento um décimo lugar no Kuwait como melhor resultado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou animada por me unir a Prema para a temporada de 2023. Como uma novata em fórmulas, 2022 foi um ano cheio de desafios, mas hoje este é um grande passo em minha carreira. A Prema é uma das equipes mais prestigiadas do mundo, e sou incrivelmente grata por me junta a esta família de pilotos”, disse Bianca.
LEIA MAIS:
ART Grand Prix anuncia primeira pilota para disputa da F1 Academy
“Com a Prema, estou me juntando a pilotos de topo de programas de desenvolvimento de pilotos de ponta dentro e fora da pista e, mais importante ainda, terei um programa rigoroso de corrida e teste, me dando o tempo necessário para ter o melhor desempenho possível na competição”, seguiu a pilota.
“Obrigado à PREMA por me trazer para o programa, e Fórmula 1 por lançar esta série para apoiar jovens pilotos do sexo feminino. Mais importante, agradeço a Laurence Escalante por acreditar em mim e apoiar minha jornada, me aproximando um passo dos meus sonhos de F1”, completou Bianca Bustamante.
Bianca é a segunda competidora confirmada no grid da categoria feminina. Isso porque, na última quinta-feira (2), a ART Grand Prix anunciou a contratação da suíça Léna Bühler para a disputa do mais novo campeonato do esporte a motor mundial.
Serão realizadas sete etapas, sempre em sistema de rodadas triplas, incluindo um encontro na programação de um Grande Prêmio de Fórmula 1. As datas e os locais, contudo, ainda não foram confirmadas.
Deixe seu Comentário